Boa Midia

Em operação contra lavagem de dinheiro PF prende vereador em Cuiabá

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o vereador por Cuiabá, Paulo Henrique Figueiredo, o PH (MDB), que é candidato à reeleição. PH foi preso na manhã desta sexta-feira, 20, no desenrolar da Operação Pubblicare, que desarticula suposto esquema de lavagem de dinheiro por agentes públicos para a organização criminosa Comando Vermelho.

PH foi o único preso na operação, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, inclusive na Câmara, e apreendeu seis veículos, por ordem do juiz federal João Francisco Campos de Almeida, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), que também determinou o bloqueio de até um milhão de reais e o sequestro de imóveis dos investigados.

A defesa de PH considerou sua prisão “precoce” e “desmedida”, e informou que o vereador está tranquilo. Os advogados não deram detalhes, pois segundo eles, ainda não tiveram acesso aos autos.

Em 5 de junho a PF desencadeou a Operação Ragnatela, com o mesmo objetivo de agora com Pubblicare. À época os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete e na casa do vereador. Após a primeira operação, PH saiu de férias e ficou longe do noticiário. Em agosto seu nome foi homologado candidato à reeleição pelo MDB.

CÂMARA – O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), revelou que na próxima quarta-feira sua comissão analisará o caso de PH.

Os diretórios Regional e Municipal do MDB não se pronunciaram. O candidato a prefeito Domingos Kennedy (MDB), que lidera a coligação MDB/PDT, também permaneceu calado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies