Em Poxoréu a igreja que guarda o coração de um italiano
![A matriz que guarda o coração de Attílio](http://www.blogdoeduardogomes.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Pxu-Igreja-768x576-300x225.jpg)
Um religioso italiano que trabalhava na Missão Salesiana em Poxoréu, gostava tanto do lugar, que ao morrer, em 1972, seu coração foi mantido naquela cidade, mesmo com seu corpo tendo sido trasladado para sepultamento na Itália.
Attílio Giordani, 59 anos sofreu infarto em 1972, quando participava de uma reunião de salesianos, em Campo Grande (agora Mato Grosso do Sul). Apaixonado por Poxoréu, onde vivia com a mulher e os três filhos do casal, mesmo depois de sua morte, simbolicamente ele continuou naquela cidade no polo de Rondonópolis.
A família de Attílio, atendendo um pedido seu, entregou o coração à igreja, para que ele fosse enterrado sob um das colunas do altar da Matriz São João Batista.
O coração de Attílio, colocado dentro de um vidro lacrado e com formol, foi encontrado em novembro de 2015 durante uma reforma na matriz São João Batista. A igreja o mudou de lugar, mas o manteve em sua nave: ele foi enterrado à direita de sua entrada e sobre o lugar assentou-se uma placa de bronze com os dados do religioso.
Attílio é considerado venerável pela igreja. Esse título é o primeiro passo para a canonização dos santos do catolicismo.
A matriz fica na área central de Poxoréu, cidade sede de um município e comarca com 16.421 habitantes.
Comentários estão fechados.