Boa Midia

Em Tangará são dois pra lá e duas pra cá

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

Tangará  da Serra, com 106.434 habitantes é o sexto maior município mato-grossense, e sua prefeitura é disputada por duas mulheres e dois homens.

Pelo lado masculino são candidatos Vander Masson (União) e Fábio Junqueira (Republicanos). Elas são representadas por Karen Rocha (PSB) e Nilvinha (PCdoB).

Vander Masson é o prefeito e tenta a reeleição com o vereador Eduardo Sanches (PL), de vice. Sanches foi imposição do senador Wellington Fagundes e outras figuras liberais, que em troca de sua aceitação tiraram o PL da disputa direta pela prefeitura.

Fábio Junqueira foi vereador, vice-prefeito e prefeito reeleito. Seu vice é Chico Clemente (PSD).  Fábio e Chico Clemente formam a chapa óleo e água no plano estadual, pois o primeiro é liderado pelo vice-governador e correligionário Otaviano Pivetta, e o vice é indicado pelo senador licenciado e ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). Pivetta e Fávaro são de Lucas do Rio Verde e não se bicam.

Karen Rocha encabeça a chapa partidária do PSB – do presidente eleito da Assembleia Legislativa, Max Russi – com o vice Professor Sandro.

Nilvinha é o nome da federação Fé Brasil (PCdoB), PT e PV) e sua vice é a petista Professora Flávia. No emaranhado político, em Cuiabá essa federação lançou para vice-prefeita a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), que é filha de Carlos Fávaro.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies