“Saúde pública não tem ideologia nem filiação partidária. Saúde pública é um serviço que o Estado tem que prestar a todos, indistintamente”. Com esta definição o deputado estadual e vice-presidente eleito da Assembleia, Júlio Campos (União) revela que nesta semana apresentará uma emenda de 20 milhões de reais para o Fundo Municipal de Saúde de Várzea Grande destinar para o atendimento de média e alta complexidade, no ano de 2025.
Várzea-grandense e ex-prefeito daquele município, Júlio Campos acompanha com atenção às necessidades de sua terra, e destaca que além de atender os moradores da cidade, a prefeitura ainda se desdobra para prestar atendimento a moradores de vários municípios. “A quantidade de ambulâncias de diversas prefeituras, estacionadas ao lado dos hospitais, sinaliza a busca por médicos em Várzea Grande”, observa o parlamentar.
A emenda de Júlio Campos será aditiva. Ou seja, pedirá que o Fundo Estadual de Saúde transfira 20 milhões de reais para o Fundo Municipal de Saúde, que a partir de janeiro será gerido pela prefeita eleita Flávia Moretti (PL).
O deputado acredita que seus pares na Assembleia e o governador e seu correligionário Mauro Mendes, apoiarão a emenda, que segundo ele, “será muito importante para a prefeitura reforçar sua presença nos atendimentos de média e alta complexidade”.
POLÍTICA – Júlio Campos diz que pensa em Várzea Grande como um todo e que política se faz no período eleitoral. Passadas as eleições – no entendimento dele – é preciso que haja união pela causa em comum. Mesmo sem citar incidentes na campanha para prefeito, em outubro, quando Flávia Moretti representou contra ele na Justiça Eleitoral, o deputado deixa claro que independentemente dos relacionamentos pessoais, o que conta para ele é a defesa de sua terra.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais