Boa Midia

Enfermeira em São Paulo é a primeira vacinada

Mônica é vacinada sob o olhar de Doria

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa vacinada oficialmente contra a COVID-19 no Brasil. Ela recebeu o imunizante CoronaVac, neste domingo (17), em São Paulo, após a aprovação emergencial de duas vacinas pela Anvisa.

Nesta tarde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas  CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford em colaboração com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Pouco depois da liberação das vacinas, o governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac em Calazans, primeira pessoa a receber o imunizante fora dos estudos clínicos no país. Ela faz parte do chamado grupo de risco e trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista.
Segundo coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha, a enfermeira trabalha em dias alternados, em escalas de 12 horas, na UTI do hospital, que tem 60 leitos exclusivos para pacientes de COVID-19. O governador João Doria (PSDB) acompanhou a aplicação.
Antes de se tornar enfermeira, Calazans trabalhou por 26 anos como auxiliar de enfermagem. Fez faculdade mais tarde, se formando aos 47 anos. Ela é viúva e mora com o filho de 30 anos, ao mesmo tempo em que cuida da mãe, de 72, que vive sozinha em outra residência.

 

Sputnik

FOTO: jovempan.com.br 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies