Boa Midia

Escola Nacional de Gestão Agropecuária completa cinco anos

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), escola de governo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), comemora nesta quarta-feira (19) cinco anos de existência. A unidade é um centro de capacitação e disseminação do conhecimento para os profissionais envolvidos nos arranjos produtivos e sociais da agropecuária e para os servidores e empregados públicos do Ministério.

Vinculada ao Departamento de Governança e Gestão da Secretaria-Executiva do Mapa e integrante do Sistema de Escolas de Governo da União (SEGU), a Enagro busca soluções inovadoras e parcerias estratégicas para o desenvolvimento do capital intelectual e de conhecimentos, incluindo desde o produtor rural até técnicos e especialistas de alto nível. O objetivo é oferecer programas de desenvolvimento e aprendizado de excelência, além de propiciar condições para a aprendizagem contínua e efetiva, alterando, assim, a qualidade de execução dos processos críticos de trabalho e a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Mapa à sociedade.

“Hoje a Enagro está à frente do desenvolvimento de temáticas estruturantes do setor agropecuário”, diz a coordenadora da Escola, Luciana Gomes Rodrigues Barbosa dos Santos.

A Escola já viabilizou o desenvolvimento de mais de 27 mil participantes em ações de desenvolvimento sobre as diversas temáticas do agronegócio. Em 2020, será comemorada a formação da primeira turma do Brasil de Especialistas em Políticas Agropecuárias.

Segundo a coordenadora, neste momento de pandemia, a Enagro ampliou a sua base de atuação virtual para possibilitar a continuidade das ações de aprendizagem.

A partir do concurso Prêmio Ceres, desenvolvido pela Enagro houve a valorização e o reconhecimento pelo mérito do trabalho realizado por servidores e empregados em exercício no Mapa, como forma de incentivar a produtividade e o clima institucional. O Prêmio reconhece iniciativas que se destacam por serem inovadoras, transformadoras e que geram melhorias no desenvolvimento sustentável da agropecuária em nível nacional ou internacional.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies