Ex-secretário de Estado seria operador do rombo na Saúde em Cuiabá
![O prefeito Emanuel Pinheiro](http://www.blogdoeduardogomes.com.br/wp-content/uploads/2019/06/aaaa-b-aa-300x175.jpg)
Huark Douglas Correia, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, preso duas vezes no curso das investigações feitas pela Operação Sangria, que apuram um rombo milionário na área da Saúde Pública na capital, não seria o cabeça do esquema. Quem realmente teria movimentado as cifras e montado o esquema seria um ex-secretário de Estado no governo de Blairo Maggi – que era considerado um dos homens fortes do Palácio Paiaguás.
A revelação é de uma fonte com acesso às investigações, que acontecem longe do olhar da população. Segundo ela, havia uma verdadeira máfia para desviar recursos e que boa parte do rombo teria sido canalizado para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que poderia ter irrigado a candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Neto (PTB), que em 2018 quando disputou a eleição concorreu com o nome de Emanuelzinho.
A mesma fonte insiste que as informações até agora reveladas são gotas d’águas num oceano. Acrescenta que o caso passa por compra de medicamentos com dispensa de licitação junto a uma distribuidora ligada a uma cooperativa médica, e jogadas com organizações sociais da saúde e OSCIPs
O caso estaria praticamente solucionado, inclusive com delação premiada, e deverá passar pelo crivo de um desembargador do Tribunal de Justiça.
A riqueza dos detalhes da fonte é muito grande, mas por razão de ética jornalística o site não postará a relação de nomes de autoridades e de empresas citados.
Eduardo Gomes – blogdoeduardogomes
FOTO: Divulgação Prefeitura de Cuiabá
Põe o Moro na cola dele