Boa Midia

Ex-secretário de Estado seria operador do rombo na Saúde em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro
O prefeito Emanuel Pinheiro

Huark Douglas Correia, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, preso duas vezes no curso das investigações feitas pela Operação Sangria, que apuram um rombo milionário na área da Saúde Pública na capital, não seria o cabeça do esquema. Quem realmente teria movimentado as cifras e montado o esquema seria um ex-secretário de Estado no governo de Blairo Maggi – que era considerado um dos homens fortes do Palácio Paiaguás.

A revelação é de uma fonte com acesso às investigações, que acontecem longe do olhar da população. Segundo ela, havia uma verdadeira máfia para desviar recursos e que boa parte do rombo teria sido canalizado para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que poderia ter irrigado a candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Neto (PTB), que em 2018 quando disputou a eleição concorreu com o nome de Emanuelzinho.

A mesma fonte insiste que as informações até agora reveladas são gotas d’águas num oceano. Acrescenta que o caso passa por compra de medicamentos com dispensa de licitação junto a uma distribuidora ligada a uma cooperativa médica, e jogadas com organizações sociais da saúde e OSCIPs

O caso estaria praticamente solucionado, inclusive com delação premiada, e deverá passar pelo crivo de um desembargador do Tribunal de Justiça.

A riqueza dos detalhes da fonte é muito grande, mas por razão de ética jornalística o site não postará a relação de nomes de autoridades e de empresas citados.

Eduardo Gomes – blogdoeduardogomes

FOTO: Divulgação Prefeitura de Cuiabá

 

1 comentário
  1. Dinosan Diz

    Põe o Moro na cola dele

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies