Ficha suja, Priminho Riva sai da disputa em Juara
Priminho Riva (PL) está fora da disputa pela prefeitura de Juara. Numa live Priminho anunciou que não recorrerá do indeferimento de sua candidatura pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, Juliano Hermont Hermes da Silva, que acatou pedido do Ministério Público Eleitoral. Segundo ele, o candidato de seu grupo será o presidente da Câmara, seu correligionário e até então candidato a vice em sua chapa, Léo Boy.
Duplamente ficha suja por condenações pelo Tribunal de Contas da União, por uma obra de drenagem da prefeitura, quando exercia o cargo de prefeito, e pela compra superfaturada de ambulância, também pela prefeitura, no famoso esquema da Máfia das Ambulâncias ou Sanguessugas, Priminho deixa a candidatura, mas promete que estará ao lado de Léo Boy.
A recomposição da chapa acontecerá neste final de semana. Léo Boy não antecipa nome, mas deixa claro que prefere que seja mulher.
Priminho foi prefeito de Juara em dois mandatos consecutivos. É irmão de José Riva, que durante 20 anos foi o deputado estadual mais votado em Mato Grosso, e nesse período era mandachuva na Asssembleia controlando sua mesa diretora. Réu confesso pelo desvio de R$ 175 milhões do Legislativo, Riva cumpre pena de quatro anos em prisão domiciliar em Cuiabá e devolveu R$ 94 milhões. A pena branca para os crimes recorrentes ao longo de duas décadas se deve à delação premiada por ele feita e homologada pelo desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça. Riva delatou 38 deputados e ex-deputados, além de ex-governadores.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo do site www.showdenoticias.com.br – de Juara
Comentários estão fechados.