Mato Grosso convocará 250 policiais penais de uma relação de 475 aprovados em concurso público no ano de 2016. A informação é de uma fonte da Secretaria de Segurança Pública citando o coronel PM Cesar Roveri, que é o secretário, e que teria acordado com o sindicato da categoria, o Sindsppen.
A decisão de Roveri, segundo a fonte, é resultado de forte pressão sindical e política para tanto. Em Mato Grosso, 450 aprovados num concurso público para o cargo amargam na fila de espera pelo chamamento sem que o governador Mauro Mendes se manifeste. Porém, em março, uma decisão judicial obrigou o governo a convocar 178 aprovados – convocação em duas etapas – mas os demais permanecem à espera.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
Esse cenário poderá mudar nos próximos dias, pois Roveri teria assegurado que 250 serão chamados para ocupar as funções para as quais foram aprovados em concurso público. Apesar da boa notícia, os demais aprovados e que estão no limbo, assim continuarão, pois não há nenhuma movimentação neste sentido.
A informação chegou ao blog após o término do expediente na Secretaria de Segurança Pùblica e no Sindsppen. Amanhã (20) tentaremos ouvir as duas partes.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais
Comentários estão fechados.