Governo soluciona problema e devolve uma viatura à segurança da Assembleia
Depois de nove dias sem a única viatura da Polícia Militar que faz a segurança externa na Assembleia Legislativa e em seu estacionamento compartilhado com o governo estadual, finalmente nesta quarta-feira, 27, a situação voltou à normalidade e, o governo conseguiu abastecer a referida viatura, o que permitiu seu envio para o trabalho de ronda no entorno do prédio da Assembleia.
O recomeço do patrulhamento motorizado no entorno da Assembleia foi recebido com alívio por servidores e frequentadores daquele poder político.
O governo de Mato Grosso alega caos financeiro, para justificar seu vácuo em alguns setores, a exemplo da Segurança Pública. Com um decreto de calamidade financeira debaixo dos braços o governador democrata Mauro Mendes mandou fechar 16 delegacias da Polícia Militar, como medida de contenção.
O alardeado caos financeiro tentou ser empurrado goela abaixo no Bank Of America, credor do governo de Mato Grosso, que tem uma parcela de um endividamento maior em aberto. Essa parcela, de R$ 146 milhões venceu em 10 deste março e Mauro queria protelar seu pagamento para setembro, mas o banco não aceitou e concedeu prazo até 2 de abril para a quitação.
Planejamento para recompor a situação financeira não há. Mauro não conseguiu sequer fazer a reforma administrativa para enxugar o quadro de servidores. Seguidas edições do Diário Oficial mostram que o número de contratados é maior que o demitido.
Fontes ligadas a Mauro, no entanto, acreditam que ele tenha uma carta na manga, pra reverter a situação: trata-se da Casa Civil, que conta cm 251 servidores. Esse pessoal, liderado pelo secretário Mauro Carvalho, estaria preparando uma grande jogada para tirar Mato Grosso do buraco. Esse substancial grupo de barnabés de ouro é formado por cabos eleitorais, ex-candidatos, ex-integrantes dos grupos politicos de Silval Barbosa e José Riva, ex-membros do governo Pedro Taques etc. Com esse pessoal o novo governador espera encontrar a ponta da meada. Há quem diga, inclusive, que a solução para o retorno da viatura à Assembleia leva as digitais de alguns desses luminares.
Redação
FOTO: blogdoeduardogomes, nesta quarta-feira, 27
Comentários estão fechados.