HUJM e uma ponte entre nós
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Em todos os dias da trajetória dos 40 anos do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) meu endereço foi a redação de jornal, onde já me encontrava antes mesmo de sua criação e inauguração em 31 de julho de 1984 pelo governador Júlio Campos. Ao longo dessas quatro décadas – que em termos de tempo podem ser comparadas ao período em que o povo israelita vagou pelo deserto após sair do cativeiro no Egito, guiado por Moisés, em busca da Terra Prometida – não escrevi uma linha sequer sobre aquele hospital escola nos milhares de textos que produzi, salvo citações sobre a pandemia da covid.
Nos últimos dias ouvi abnegados médicos do HUJM que fazem de suas vidas um instrumento em defesa da existência do próximo. Relatos de humanismo, de profissionalismo e de entrega total, longe do espalhafato jornalístico acenderam uma luz botando fim às trevas entre meus modestos textos e o grande hospital dos mato-grossenses (e de acreanos, rondonienses, amazonenses, paraenses e bolivianos, também). Sinceramente não sei como poderia ter sido útil ao HUJM, mas quando nada poderia somar meu exercício profissional aos que o divulgam na oralidade entre parentes, vizinhos, amigos e até mesmo com figuras desconhecidas.
“Não escrevi uma linha
sequer sobre aquele
hospital escola nos
milhares de
textos que produzi”
Como sempre , com toda sua humildade e grande profissionalismo, somos presenteados com mais uma matéria emocionante e histórica , agora sobre nosso Hospital Universitário que completa 40 anos de serviços prestados e muita história de luta pela saúde de MT . Obrigada Eduardo Gomes ( Brigadeiro) .