Boa Midia

Igreja Nossa Senhora da Guia é Patrimônio Imaterial de Mato Grosso

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

A Festa de Nossa Senhora da Guia, realizada anualmente no primeiro domingo de maio, em Várzea Grande, ganhou o status de relevante interesse cultural e Patrimônio Imaterial  do Estado de Mato Grosso. Isso, graças a um projeto de lei do deputado estadual Júlio Campos sancionado pelo governador Mauro Mendes (União) em 25 de abril.

Com esse título oficial a festividade passa a receber do governo todas as condições necessárias à preservação e conservação de um imóvel, no caso a Igreja de Nossa Senhora da Guia, construída em 1892 e padroeira daquele município.

Várzea Grande cresceu ao lado da igreja da Nossa Padroeira, e além da fé, guardo em minha memória afetiva a imagem da minha saudosa mãe, Dona Amália Curvo de Campos, ajoelhada diante da imagem de Nossa Senhora da Guia pedindo proteção para nossa família e nosso município”, cita Júlio Campos em tom emocionado.

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies