Luverdense peregrina disputando a Série C
Não é simplesmente uma competição nacional da terceira divisão. O Campeonato Brasileiro da Série C acima de tudo é uma peregrinação esportiva de equipes intermediárias dispersas Brasil afora, como é o caso do Luverdense Esporte Clube, da mato-grossense Lucas do Rio Verde. Nesse sábado (30), O Luverdense joga em Tombos, pequena cidade (8.700 habitantes) da Zona da Mata Mineira, distante 5 quilômetros da divisa com o Rio de Janeiro. Para chegar ao Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão ou ainda Estádio dos Tombos, a equipe do treinador Luizinho Vieira faz das tripas corações.
A viagem para Tombos começou na tarde da quarta-feira, 27, em Lucas. Num ônibus a equipe percorreu 350 quilômetros pela BR-163 até Cuiabá, onde pernoitou. Na madrugada desta quinta-feira, 28, a delegação mato-grossense embarcou num voo para Brasília, onde fez conexão para o Rio de Janeiro. Da Cidade Maravilhosa, novamente em ônibus, segue para o destino, 370 quilômetros adiante.
Claro que a viagem não pode ser considerada cansativa para jovens jogadores em pleno vigor físico, mas mesmo assim é uma maratona, porque o calendário dos jogos é apertado, e para a partida seguinte, no dia 7 de julho, em Bragança Paulista, com o Bragantino, é preciso fazer em sentido inverso o percurso que a levou pra Minas.
Maratona à parte o Luverdense oscila na competição, para a qual foi rebaixado no ano passado. Em 11 jogos a equipe marcou 13 pontos, está em 7º lugar no Grupo B com 10 participantes; com a mesma pontuação está o Ypiranga Futebol Clube, do Rio Grande do Sul.
Para tentar voltar à Série B, o Luverdense tem que alcançar dois objetivos: terminar a competição (com 18 jogos considerando-se ida e volta) entre os quatro melhores de seu grupo. Segundo: em partidas de mata-mata em quartas de final, semifinal e final garantir vaga entre os quatro melhores – que são promovidos à Série B.
Mesmo inconstante, o Luverdense está a apenas 5 pontos do quarto colocado, o Bragantino, que tem 18 pontos. Vencendo em Tombos e dependendo de combinação de resultados estará a 2 pontos do chamado G4.
Da Redação
FOTO: Divulgação de treino do Luverdense nesta semana
Comentários estão fechados.