Machismo político em Rondonópolis
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Com 244.911 habitantes Rondonópolis tem 175.145 eleitores sendo 91.404 mulheres e 83.741 homens. Detalhe: o município não tem pré-candidata a prefeita.
Em Rondonópolis mulher é preterida quando o assunto é política. Mesmo com a maioria do eleitorado sendo feminino, somente os homens disputarão a eleição para prefeito em outubro.
Rondonópolis nunca foi administrado por mulher. Neste ano, quatro homens são pré-candidatos a prefeito e querem suceder Zé Carlos do Pátio (PSB): Teti Augustin (PT), Paulo José (PSB), Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL). Adilton Sachetti (Republicanos) também ensaiu uma pré-candidatura, mas recuou.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
Infelizmente, Rondonópolis teima em se manter currais eleitorais de grupos pseudo polarizados. Na verdade, eles têm em comum terem mentalidade patriarcal, serem profissionais da política e administradores de demandas imediatas e de interesses de grupos específicos. Questões macroeconômicas, de gênero, étnicas, ambientais, psicossociais nem passam pelas cabeças dos dirigentes partidários e municipais. É muito triste tudo isso em uma cidade tão pujante com um povo tão acolhedor.