Boa Midia

Máscara inteligente mata covid-19

As máscaras inteligentes podem matar o vírus da COVID-19 e ainda mantêm suas características inalteradas mesmo após 100 lavagens consecutivas a 60 ºC
A divisão P&D do grupo empresarial espanhol Atenzza desenvolveu uma máscara higiênica elaborada com tecido ecológico contendo biocidas estáticos que matam qualquer vírus, inclusive o SARS-CoV-2, da COVID-19, apontando uma eficácia de 99%, segundo a agência Europa Press.
As características de proteção da máscara permanecem inalteráveis mesmo após 100 lavagens continuas a 60 ºC. Os biocidas estáticos funcionam como uma cadeia de genes replicáveis contidos em uma embalagem de lipídios que atuam deixando o vírus sem cobertura, o desfazendo em seguida.
Desta forma, quando o coronavírus entra em contato com o tecido, se inicia o processo químico que faz com que 99% da carga viral desapareça em menos de duas horas. Além disso, também é eficaz contra fungos, bactérias e outros tipos de vírus.
O novo tecido se chama Ecodry e fornece uma novidade tecnológica através da nanotecnologia, sendo capaz de fixar produtos biocidas à fibra de modo efetivo, evitando transmissão e problemas de alergia no contato com a pele.
As máscaras são feitas de algodão orgânico em 70%. Além de cumprir todos os requisitos de segurança, superam as máscaras FFP2 em filtração bacteriana e respirabilidade, segundo a empresa produtora, destacando que as mesmas são hidrorrepelentes, impermeáveis, laváveis e com boa capacidade para ventilação, por isso, também são especialmente indicadas para esportistas.
As máscaras podem ser utilizadas durante longos períodos de tempo com comodidade e sem riscos, foram aprovadas em todos os ensaios clínicos e também garantiram a certificação europeia CWA17553:2020.
Sputnik Brasil
FOTO: br.sputnik.com

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies