Boa Midia

Mato Grosso campeão da Taça Brasil de Tênis de Mesa

Milena Morimoto, campeã da Taça Brasil

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada nos dias, de 2 a 5 deste agosto, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, teve um clube mato-grossense como campeão geral do ranking olímpico, a AABB Cuiabá. Um resultado obtido com a conquista de 23 medalhas, foram seis medalhas de ouro, seis de prata e onze de bronze.

Um dos membros do time de mesatenistas campeões é Milena Suemy Morimoto, uma estudante universitária de 19 anos, que ganhou três medalhas individuais, um ouro na categoria Absoluto C Feminino, uma prata no Juventude Feminino e um bronze no Rating. Milena faturou ouro ao vencer a final contra Rebeca Daniello por três sets a dois e parciais de 7/11, 11/8, 6/11, 11/8 e 14/12. “Nossa equipe teve um bom resultado por conta do esforço e da dedicação dos atletas e dos técnicos. Nós treinamos todo dia, de segunda a sexta-feira, das 17 às 19h, e ainda temos treino físico nas terças e quintas, até 21h. Outro fator que influenciou o resultado foi a estrutura do Centro de Treinamento, que tem mesas e piso ideal, o mesmo das Olimpíadas do Rio de Janeiro”, disse Milena.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e ex-presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, tal resultado, de um clube de Mato Grosso estar no topo do ranking, se deve ao planejamento estratégico que, entre vários fatores, investiu num Centro de Treinamento e também na formação técnica dos professores.“Com apoio do governo  e da prefeitura de Cuiabá, nós conseguimos inaugurar, em junho de 2016, nosso Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano, o CTKano, com cerca de 250m², climatizado e com equipamentos de alto nível. A CBTM nos doou as mesmas mesas, placares, piso e aparadores que foram utilizados nas Olimpíadas 2016”, citou Abrão.

O vice-presidente regional da CBTM destaca que o CTKano fornece aos atletas mato-grossenses a mesma estrutura técnica empregada em competições de nível nacional. E que tal situação coloca os mesatenistas do Estado nas mesmas condições de igualdade de treinamento do restante dos esportistas do país. E, segundo ele, a meta é colocar Mato Grosso entre os principais estados do tênis de mesa. “O tipo de mesa interfere na velocidade da bola. Se um atleta treina numa mesa mais lenta e depois vai para uma competição que utiliza uma mesa mais rápida, ele será surpreendido e não terá um bom resultado. Outro fator é o piso onde jogam, no piso liso o calçado não adere adequadamente, mas no piso oficial o calçado adere melhor e permite uma performance melhor”, conta Sandro Abrão.

 

Delegação MT

 

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa contou com a participação de uma delegação mato-grossense com 25 atletas representantes de dois clubes, AABB Cuiabá e Nipo Cuiabá. No ranking olímpico, a AABB conquistou 23 medalhas e fez 10860 e a Nipo faturou cinco medalhas e fez 1680 pontos. Já no ranking paraolímpico, a AABB obteve um ouro e fez 780 pontos.

 

Medalhistas Olímpicos

 

Milena Suemy Morimoto: 1 ouro, 1 prata e 1 bronze;

Levy Rodrigues do Prado Neto: 2 pratas e 1 bronze;

Moisés Araújo de Lima: 1 bronze;

João Vitor Carneiro de Souza: 1 ouro e 1 bronze;

Rebecca Karolina Castro Figueiredo: 1 ouro;

Edna Nakamoto Matsubara: 2 pratas;

Julia Yumi Hatakeyama: 1 prata e 1 bronze;

Ana Clara Moreno Rodrigues: 2 bronzes;

Luciana Midori Morimoto: 1 ouro;

Rafael da Silva Yonekubo: 1 ouro e 1 prata;

Enzo Tsuyoshi Matsubara: 1 ouro;

João Armando Ferreira de Faria: 1 bronze;

Damião Orlando de Oliveira Lott: 1 bronze;

Samara Pinho da Silva: 1 ouro e 1 prata;

Sebastião Silva Junior: 1 bronze;

Américo Toshiharu Mariama: 1 bronze;

Shuwaiser Ariyoshi: 1 prata.

Medalhista Paraolímpico

Samara Pinho da Silva: 1 ouro.

 

Júnior Martins com Redação e foto divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies