Mato Grosso envia ajuda simbólica ao Rio Grande do Sul
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Policiais militares e bombeiros militares foram enviados nesta sexta-feira, 3, de Cuiabá para o Rio Grande do Sul, onde atuarão em conjunto com militares locais e de outros estados no resgate de vítimas das enchentes que atingem Porto Alegre e 284 outras cidades em todas as regiões. é um efetivo simbólico, bem reduzido e que pouco poderá fazer diante da magnitude da tragédia que atinge o povo gaúcho.
Mato Grosso enviou um helicóptero da Polícia Militar, com dois pilotos e três tripulantes; e 11 bombeiros militares de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças, e as cadelas Maya e Bela, que atuaram naquele estado quando das enchentes que ocorreram em setembro do ano passado.
Policiais e bombeiros de vários estados participam das operações de resgate e ajuda no Rio Grande do Sul. Por humanidade, princípio federativo e pela afinidade entre os dois estados, Mato Grosso não poderia deixar de participar, e acho até que deveria ter enviado um efetivo bem maior tanto pela realidade que aflige os irmãos do Sul, quanto pelo respeito que se deve à colônia gaúcha que é um dos esteios do crescimento, do desenvolvimento e da cultura mato-grossenses.
Foto: Site do Governo de Mato Grosso
Comentários estão fechados.