Boa Midia

Mato Grosso envia ajuda simbólica ao Rio Grande do Sul

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Policiais militares e bombeiros militares foram enviados nesta sexta-feira, 3, de Cuiabá para o Rio Grande do Sul, onde atuarão em conjunto com militares locais e de outros estados no resgate de vítimas das enchentes que atingem Porto Alegre e 284 outras cidades em todas as regiões. é um efetivo simbólico, bem reduzido e que pouco poderá fazer diante da magnitude da tragédia que atinge o povo gaúcho.

Mato Grosso enviou um helicóptero da Polícia Militar, com dois pilotos e três tripulantes; e 11 bombeiros militares de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças, e as cadelas Maya e Bela, que atuaram naquele estado quando das enchentes que ocorreram em setembro do ano passado.

Policiais e bombeiros de vários estados participam das operações de resgate e ajuda no Rio Grande do Sul. Por humanidade, princípio federativo e pela afinidade entre os dois estados, Mato Grosso não poderia deixar de participar, e acho até que deveria ter enviado um efetivo bem maior tanto pela realidade que aflige os irmãos do Sul, quanto pelo respeito que se deve à colônia gaúcha que é um dos esteios do crescimento, do desenvolvimento e da cultura mato-grossenses.

Foto: Site do Governo de Mato Grosso

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies