MOTE: A candidata do Bolsonaro
Selma Rosane/PSL (foto) entrou na disputa para senadora cercada pela cúpula do PSDB, para dividir palanque com o tucano Nilson Leitão, igual a ela, também atrás de vaga no Senado.
Com poucos dias de campanha o caldo entornou entre ela e Leitão, que contou com apoio do tucano Pedro Taques, candidato à reeleição ao governo.
Quando do rompimento, o desempenho de Selma nas pesquisas de intenção de voto era fraco. É época, seu discurso não focalizava Bolsonaro. Bastou que ela descesse do palanque de Pedro e Leitão, para sua popularidade aumentar. Agora, seu nome está embolado no grupo que se desponta nas pesquisas e que briga pelas duas vagas no Senado.
Além de ficar afastada de Pedro e seus aliados, Selma passou a se identificar enquanto senadora do Bolsonaro, que é o candidato a presidente com maior desempenho nas pesquisas em Mato Grosso.
Juíza de direito aposentada, nascida no Rio Grande do Sul, casada, Selma Rosane Santos de Arruda encabeça uma chapa partidária ao Senado com os suplentes Beto Possamai Clérie e Fabiana Mendes.
Da Redação blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo
Comentários estão fechados.