Boa Midia

Noite Cultural reúne dentistas e artistas em Cuiabá

 Moisés Martins, primeiro presidente do CRO/MT

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a 1ª edição da Noite Cultural nesta semana. O evento aconteceu no auditório João Bastos Cuyabano, na sede do Conselho, e expôs fotografias, pinturas e equipamentos históricos; acervo idealizado e desenvolvido por profissionais da odontologia.

Cirurgiões-dentistas, amantes da cultura e artistas marcaram presença no encontro, que aconteceu no dia anterior à comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista – celebrado em 25 de outubro. Em discurso, o primeiro presidente do CRO-MT e poeta, Moisés Mendes Martins, condecorou a iniciativa da atual gestão. “Me trouxe um arrepio no corpo quando vi esses instrumentais – alguns deles usados por mim inclusive –, já que eu trabalhei só 45 anos como cirurgião-dentista. São recordações magníficas! A nossa profissão é arte, é cultura pura”, disse, antes de ter a poesia “Odontologia”, de sua autoria, recitada para o público.

VERTENTE CULTURAL – Um dos expositores do evento, o cirurgião-dentista Ernane Lacerda de Oliveira Júnior – juntamente com outros três colegas de profissão e hobby – expôs o acervo de fotografias registradas no Pantanal mato-grossense e teceu elogios à ideia por trás do evento.

“Assim como nós, fotógrafos, existem muitos outros talentos na odontologia. A avaliação que eu faço é amplamente positiva, porque é um espaço para expor o nosso trabalho artístico. Em 13 anos de profissão, não tinha visto uma manifestação cultural por parte do Conselho”, avaliou.

Em discurso, o atual presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, frisou que a oportunidade simboliza o reconhecimento de artistas locais e, sobretudo, o comprometimento do Conselho com o resgate histórico da odontologia em Mato Grosso.

“São iniciativas como essa, promovida por esta gestão e certamente aprimoradas pelas próximas diretorias, que estimulam todos ao trabalho por uma odontologia digna de reconhecimento social. A Noite Cultural é fruto de um empenho coletivo e homenageia a todos os profissionais da odontologia de Mato Grosso”, reiterou Volpato.

PREMIAÇÃO – A noite ainda rendeu espaço para a entrega dos certificados de Inscrição Remida aos profissionais que atingiram mais de 70 anos de idade e que, portanto, passam a estar dispensados do recolhimento das anuidades ao CRO-MT.

No palco, também foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal aos oito municípios mato-grossenses participantes da etapa estadual de 2018.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies