Boa Midia

NORTÃO – Trenzinho da alegria em Alta Floresta

A vereadora Elisa Gomes
A vereadora Elisa Gomes

Teimando em não realizar concurso público, como determina a lei, a Prefeitura de Alta Floresta tem 775 servidores não concursados, exercendo funções em todas as áreas e principalmente na educação e saúde. A denúncia é da vereadora pedetista Elisa Gomes.

Com 51.615 habitantes Alta Floresta é um dos principais municípios do Nortão. A cidade tem boa oferta de mão de obra qualificada, uma vez que conta com um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e tem institutos de ensino superior. Mesmo assim, o prefeito Asiel Bezerra (MDB) não realiza concurso público para preenchimento dos cargos ora ocupados por servidores contratados.

Sem concurso público o prefeito – não somente em Alta Floresta – pode optar por nomear afilhados políticos, o que no mais amplo sentido do entendimento se configura enquanto crime de abuso de poder e eleitoral.

Elisa Gomes fez a denúncia na tribuna da Câmara e distribuiu nota sobre a situação. A vereadora, no entanto, não revelou se acionará ou não o Ministério Público para estancar a prática administrativa de Asiel.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Gabinete Elisa Gomes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies