Boa Midia

O amanhã de Aécio passa por Cidinho, Wellington e Medeiros

Aécio Neves na guilhotina no Senado
Aécio Neves na guilhotina no Senado

Amanhã o Senado decide sobre o afastamento ou não de Aécio Neves (PSDB) e sobre seu recolhimento noturno imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 25 de novembro de 2015, numa votação semelhante, senadores mantiveram a prisão de Delcídio Amaral (PT). À época dois mato-grossenses votaram contra Delcídio e um não compareceu. Agora, o posicionamento é diferente.

José Medeiros (Podemos) votará pelo afastamento. Cidinho Santos (PR) defenderá Aécio. Wellington Fagundes (PR) está indeciso. No caso Delcídio, Blairo Maggi (PR) e Medeiros votarão pela manutenção da prisão do colega. Wellington não participou da sessão.

Cidinho é suplente e substitui Blairo, agora filiado ao PP e exercendo o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Quando da votação sobre Delcídio, Medeiros era filiado ao PSD.

Wellington lidera o Bloco Moderador e talvez seja essa a razão para fazer suspense sobre seu voto; o bloco poderá firmar posicionamento contra ou a favor, dependendo de conversações de bastidores.

 

EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes

Foto: Agência Senado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies