Boa Midia

O médico e a nobre missão de cuidar da saúde de todos

Ana Flávia Nasrala*
Cuiabá

Em 18 de outubro, celebramos o “Dia do Médico”, data que externamos toda nossa gratidão e orgulho por esses profissionais que tem a nobre missão de tratar da saúde de todos. São eles que, com dedicação e excelência, não prestam apenas serviços, mas oferecem um verdadeiro cuidado com a vida!

Cada paciente atendido carrega consigo a marca desse trabalho feito com amor e competência, e é graças a esses heróis que se esmeram para atender com qualidade e humanidade que nos tornamos mais saudáveis.

Os médicos têm papel fundamental na sociedade, pois são responsáveis por zelar pela saúde da população, mantendo-a protegida e saudável. Com técnicas especializadas por longos anos de estudos, eles atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Um profissional de importância ímpar que trabalha preventivamente, antevendo possíveis doenças, indicando formas de prevenção e até orientando sobre hábitos benéficos ao organismo. Eles ainda são capacitados para diagnosticar, tratar e curar doença por meio de exames, prescrição de medicamentos e também realizando procedimentos cirúrgicos. Atualizações essas que mantém o médico atento às evidências científicas que irão norteá-lo em sua conduta laboral.

Outra face relevante da Medicina é a contribuição desses profissionais para a ciência médica que, por intermédio de pesquisas e estudos, identificam novos tratamentos e a cura de enfermidades.

Por fim, presto a minha mais singela homenagem a todos os médicos pelo atendimento humanizado, por considerarem o histórico de saúde do paciente, suas queixas e até mesmo sua condição psicológica durante uma consulta ou ao longo de um tratamento.

Parabéns, médicos e médicas, obrigada por sua dedicação, empatia e compromisso com todos nós.

*Ana Flávia Nasrala é diretora Técnica de um hospital em Cuiabá e médica cardiologista

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies