Boa Midia

O segredo dos líderes

Os líderes de sucesso não são movidos principalmente pelo dinheiro, mas pela empreendedora paixão dos seus produtos e serviços, pelo desejo de fazer a diferença e mudar o mundo.

As pessoas muitas vezes acreditam erroneamente que os empresários gostam de assumir riscos. Quando se fala sobre as doutrinas do pensamento e da ação empreendedora é importante saber que os grandes empresários sabem como gerenciá-los. Eles identificam e desenvolvem planos para mitigá-los, para que tenham mais liberdade de criatividade e inovação, apesar das intempéries.

É o desejo incansável de melhorar que une líderes empresariais de sucesso – e essa é a essência do pensamento empreendedor.

Uma personalidade forte pode promover líderes empresariais empreendedores, mas o sucesso sustentável requer pensamento e ação consistentes. Empreendedores típicos geralmente buscam diferentes estratégias motivacionais para “melhorar”.

A capacidade de questionar o status quo e criar novas oportunidades é mais valiosa do que nunca. Para o progresso e o desenvolvimento, precisamos de mentes mais curiosas e inquietas, que possam assumir riscos calculados e não tenham medo do fracasso. Entender a mentalidade daqueles que já são bem sucedidos pode nos ajudar a descobrir ainda mais esse potencial.

Thomas Edison e a lâmpada. Albert Einstein e a teoria da relatividade. Henry Ford e a indústria automotiva, nomes que servem para mostrar personalidades que conseguiram desenvolver suas ideias, importantes para o empreendedorismo.

Mesmo na antiguidade, Platão apontou para a grande importância das ideias porque elas nomeiam o arquétipo e, portanto, a primeira forma de existência. Mas longe da linha filosófica do pensamento para a prática: o que torna uma ideia tão importante para o seu negócio ou para o seu dia a dia?

Compreender formas de pensar empreendedoras permite à sociedade encontrar novos caminhos. Assim, essas qualidades podem ser promovidas e o escopo criado para mudar as coisas para melhor. Entender essa maneira de pensar pode ajudar a atual geração de líderes bem-sucedidos a articular suas visões e ajudar a desenvolver os líderes de amanhã.

Talvez você conheça a pequena anedota de John Lennon. Quando ele tinha cinco anos, ele foi perguntado por seus professores o que ele queria se tornar mais tarde em sua vida. Ele respondeu: “Feliz”. Os professores disseram que ele não entendeu a pergunta corretamente. John Lennon respondeu que eles não entendiam a vida. John Lennon certamente teria se tornado um bom empreendedor.

O estudo te fornece o know-how necessário e, portanto, o impulso da motivação para colocar a ideia em prática, superar os riscos e ser feliz no campo do sucesso. Não sem antes empregar determinação, paciência e esforço constante com frequentes inovações na materialização da liderança.

 

Pérsio Oliveira Landim, advogado, especialista em Direito Agrário, especialista em Gestão do Agronegócio, presidente da Subseção da OAB – Diamantino

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies