Boa Midia

OAB promove Colégio de Diretores e Tesoureiros das subseções

Pela primeira vez, o sistema da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso realizou o Colégio de Diretores (as) Tesoureiros (as) de Subseções, reunindo em Cuiabá, nesta segunda-feira (25) os responsáveis pela gestão dos recursos arrecadados pela instituição em todo o Estado.

Com o propósito de assegurar maior transparência aos investimentos realizados com os valores referentes às anuidades pagas pelos advogados e advogadas inscritos em Mato Grosso, o I Colégio de Diretores (as) Tesoureiros (as) teve como principal lema “Fazer mais com menos”.

A palavra de ordem para guiar a gestão dos diretores eleitos pela advocacia é de austeridade nas contas assegurando aos profissionais benefícios e estrutura qualificada de trabalho.

“Esta é uma iniciativa inédita que demonstra, sobretudo, a preocupação da diretoria, da gestão, de forma geral, com cada subseção e com o trabalho de cada um de vocês. Estamos aqui voluntariamente para trabalhar em benefício de uma classe e a gente precisa ter um mínimo de suporte, de conhecimento, e fazer esse trabalho com responsabilidade”, asseverou a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Ítallo Leite declarou que o Conselho Federal tem deixado claro que este será um ano de austeridade financeira e a CAA/MT também terá que fazer essas adequações. “Desejo que consigamos, com muita união, muito trabalho, fazer essa gestão e oferecer muito mais com muito menos”, disse.

Tesoureiro da OAB-MT, Helmut Flávio Preza Daltro informou que o a intenção do Colégio é capacitar os diretores para atuarem como verdadeiros gestores em suas subseções e com a uniformização de parâmetros para que os profissionais de qualquer localidade de Mato Grosso possam contar com a mesma qualidade de gestão.

Redação com informação e foto da OAB

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies