Boa Midia

Palmeiras goleia Sport em casa e garante vaga na Libertadores

Deyverson (dir.) marcou duas vezes na goleada
Deyverson (dir.) marcou duas vezes na goleada

O principal objetivo do ano para o Palmeiras foi alcançado nesta quinta-feira. O time derrotou o Sport no Allianz Parque por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e confirmou antecipadamente a presença ao menos na fase prévia da Copa Libertadores do próximo ano. Mesmo se perder os três jogos seguintes, o clube não deixa o G7.

Em um ano de decepções e sem títulos conquistados, pelo menos o fim da temporada virá com a expectativa de novas oportunidades. A Libertadores, obsessão de título dos palmeirenses, está com presença assegurada no calendário do próximo ano.

A vitória foi toda selada no segundo tempo, com dois gols de Deyverson e outros de Luan, Dudu e Keno. O placar confortável gera uma ilusão para quem não acompanhou a partida. Apesar de estar nas últimas posições, o Sport foi superior durante o primeiro tempo, enquanto o Palmeiras não conseguia criar. A chave para tudo mudar foi o primeiro gol. A partir dali, a qualidade prevaleceu.

O primeiro jogo do Palmeiras após a definição do título brasileiro demorou a empolgar a torcida. A arena recebeu o pior público do ano em partidas oficiais e o time pareceu contagiado pelo ambiente morno. Durante todo o primeiro tempo a equipe só tentava chegar pelo lado esquerdo e ainda assim, não ameaçou Magrão. Era confusa, lenta e mal posicionada no setor ofensivo.

O Sport atuou com muita tranquilidade, atributo incomum para quem tenta fugir do rebaixamento. A defesa pernambucana não tinha trabalho em anular o adversário e os espaços apareciam no ataque. Recém-chegado da seleção brasileira, Diego Souza era perigoso e mesmo quem vinha de trás, avançava sem ser marcado. Por isso, o goleiro Fernando Prass foi destaque do primeiro tempo.

Digno de reprovação, o jogo palmeirense mereceu vaias ao fim do primeiro tempo e melhorou no segundo. O trio Dudu, Deyverson e Keno passou a inverter posições com mais rapidez e aos poucos os espaços apareceram. Depois de perder uma grande chance e ser vaiado, Deyverson se redimiu logo depois e, aos 11, completou cruzamento de Dudu para fazer 1 a 0.

A vantagem inverteu uma partida até então mais sob controle do Sport. O Palmeiras começou a ficar mais confiante, as jogadas evoluíram e após chances perdidas, o segundo veio com o zagueiro Luan. O defensor subiu para completar escanteio cobrado por Dudu para ampliar, aos 18 minutos. Deyverson ainda fez outro, aos 33

O resultado garantido gerou um relaxamento no fim. O Sport, persistente, conseguiu descontar com Diego Souza e ao se animar com o gol, levou outros. Dudu e Keno fecharam a goleada nos acréscimos, em contra-ataques.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 1 SPORT

PALMEIRAS – Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

SPORT – Magrão; Raul Prata, Durval, Henriquez e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Índio) e Diego Souza; Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Deyverson, aos 11 e aos 33, Luan, aos 18, Diego Souza, aos 37, Dudu, aos 44, e Keno, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

CARTÕES AMARELOS – Diego Souza, Anselmo.

PÚBLICO – 18.744 torcedores.

RENDA – R$ 935.034,56.

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

 

 

Ciro Campos/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies