Boa Midia

Parceria pela arte-educação em Cuiabá

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) firmou um Termo de Parceria com a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para o desenvolvimento de ações que visam contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes de escolas da rede pública municipal de ensino, tendo a arte-educação como ferramenta, por meio do Projeto Casa Maggica. O termo de Parceria foi assinado nesta segunda-feira (07), em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Cuiabá.

As atividades serão desenvolvidas nas escolas municipais Professor Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel, e na escola Professora Esmeralda de Campos Fontes, localizada no bairro Santa Rosa 2. Neste primeiro momento participarão 151 alunos, com idades entre 11 e 16 anos, das turmas de 5º a 7º ano. As atividades já começam nesta terça-feira (08.05).

Estas escolas foram escolhidas a partir de um diagnóstico socioeconômico das regiões do município, feito pela equipe técnica da Fundação André e Lucia Maggi em parceria com a SME, e que demonstrou o potencial da Região Oeste de Cuiabá para implantação de projetos sociais.

Por meio do Projeto Casa Maggica, a Fundação André e Lucia Maggi desenvolve atividades voltadas para a formação cidadã, por meio da arte-educação. O propósito é desenvolver cidadãos e construir, junto com a escola e a família, uma rede de jovens empreendedores e protagonistas que contribuirão no futuro para o desenvolvimento do lugar onde vivem.

A gerente de Investimento Social da Fundação André e Lucia Maggi, Aletéa Rufino, explica que o projeto já é desenvolvido em Rondonópolis desde 2009, em um espaço físico da Fundação André e Lucia Maggi. “A partir do próximo ano, além das atividades nas escolas, o projeto também contará com uma estrutura física em Cuiabá”.

O secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, destacou a importância da parceria. “Incentivamos iniciativas que tragam a humanização e a inclusão para a educação, incentivando cada vez mais o envolvimento da comunidade escolar, dos pais e da sociedade”.

 

Atividades

As atividades acontecem duas vezes por semana no contraturno escolar e são totalmente gratuitas. Além das atividades de dança, música, artes e criatividade com foco no desenvolvimento do protagonismo e do empreendedorismo juvenil, também é feito o acompanhamento do desenvolvimento dos alunos e a realização de oficinas e rodas de leitura. As famílias dos alunos participantes também são envolvidas nas atividades.

 

Redação blogdoeduardogomes com Assessoria

FOTO: Ilustrativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies