Pedro faz campanha em Ganha Tempo e Procuradoria Regional Eleitoral não o denuncia
Pedro Taques (PSDB) fez campanha eleitoral na unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis e a Procuradoria Regional Eleitoral não o denunciou por tal prática que se configura crime eleitoral.
Governador e candidato à reeleição, Pedro cumpriu agenda política em Rondonópolis na terça-feira, 4 deste setembro e como parte de seu roteiro de campanha visitou o Ganha Tempo, onde se reuniu com servidores e usuários dos serviços que ali são prestados. Na visita Pedro ostentava na camisa azul (cor de seu partido, o PSDB), um adesivo de campanha com seu nome, número e citando seu companheiro de chapa e correligionário Rui Prado.
Ainda na visita política ao Ganha Tempo, Pedro juntamente com o prefeito anfitrião e seu apoiador Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) posou para fotos com funcionários daquele unidade, em horário de expediente.
O Ganha Tempo em Rondonópolis foi inaugurado em 4 de maio deste ano. Foi construído pelo governo em parte do terreno onde durante décadas funcionou o terminal rodoviário da cidade, no quatrilátero formado pelas avenidas dos Bandeirantes e Rui Barbosa, e pelas ruas Fernando Corrêa da Costa e João Pessoa, na região central.
Em 3 de setembro, na editoria CURTAS, em Notas de campanhas, blogdoeduardogomes alertou a Procuradoria sobre a visita, que foi anunciada pela assessoria do candidato. Abaixo, a íntegra do conteúdo com o alerta:
ÍNTEGRA DA NOTA DE 3 DE SETEMBRO: Em nota distribuída hoje à Imprensa, a assessoria de campanha do governador Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição, o denunciou à Procuradoria Regional Eleitoral, ainda que sua intenção não fosse essa.
A nota informa que Pedro estará amanhã em Rondonópolis para o lançamento de sua candidatura naquela região. Acrescenta que fará uma visita ao Frigorífico Agra (à margem da BR-163) e que concederá entrevistas, sendo que uma será na unidade local do Ganha Tempo.
A legislação eleitoral não permite a utilização de próprios do governo para eventos de natureza partidária. O Ganha Tempo pertence ao governo de Mato Grosso e Pedro estará em Rondonópolis cumprindo agenda de candidato à reeleição, Portanto, conversar com jornalistas naquele local configura-se crime eleitoral de abuso de poder político.
Tomara que esta nota chegue ao conhecimento da Procuradoria Regional Eleitoral para que providências cabíveis sejam tomadas.
Ressalve-se que a assessoria do governador no Palácio Paiaguás poderá tentar argumentar que Pedro cumprirá duas agendas distintas em Rondonópolis – uma enquanto governador e outra na condição de candidato. Note-se que sua visita é política, o que naturalmente canaliza as atenções dos jornalistas para a disputa eleitoral.
Ainda que o Ministério Público Eleitoral não leia esta nota, todo cidadão tem direito de denunciar abuso de poder político, de poder econômico e outras práticas lesivas ao processo democrático.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTOS:
Assessoria de campanha eleitoral de Pedro Taques
Comentários estão fechados.