Boa Midia

Politicamente 2018 não foi nada bom para Oscar Bezerra

Casal Luciane e Oscar Bezerra

Politicamente o ano de 2018 não foi nada bom para o deputado estadual Oscar Bezerra (PV), que tentou a reeleição e amargou suplência com 11.827 votos.

O empresário Oscar Bezerra é cuiabano e foi prefeito de Juara; cumpre seu primeiro mandato na Assembleia.

Também neste 2018 a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PV), mulher de Oscar foi cassada

Luciane foi cassada pela Câmara, em 7 de julho, sob a acusação de improbidade administrativa. No lugar de Luciane assumiu o vice-prefeito Carlos Sirena (PSDB).

Numa sessão da Câmara, que durou mais de 35 horas, seis dos nove vereadores por Juara cassaram o mandato de Luciane. Denunciada por 50 cidadãos e entidades de seu município, de cometer irregularidade em processos de licitação e de desvio de dinheiro público, a prefeita perdeu o mandato. Enquanto os vereadores a julgavam, Luciane enfrentou um pedido de seu afastamento feito pelo Ministério Público (MP), ação essa que perdeu o sentido.

O mandato de Luciane foi conturbado. Em 20 de fevereiro deste ano a Justiça determinou seu afastamento do cargo por 180 dias,acatando pedido do MP, que a acusa de fraudar a licitação para a reforma de uma escola no distrito de Paranorte. Depois de intensa batalha judicial a prefeita reverteu a situação em 28 de junho, quando reassumiu a prefeitura graças a uma decisão monocrática do presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos.

Num episódio sem ligação com a prefeitura de Juara, quando Luciane era deputada estadual (2011/14) foi filmada e aparece em imagens recebendo maços de dinheiro de Sílvio Corrêa, à época chefe de Gabinete do então governador Silval Barbosa. Descontraída na cena, Luciane pede a Sílvio que lhe dê também o quinhão que seria do presidente da Assembleia, José Riva. Em delação premiada ao Ministério Público Federal homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Silval informa que o dinheiro recebido por Luciane era propina paga por meio de mensalinho. As imagens foram apresentadas no Jornal Nacional da Rede Globo em maio do ano passado e nelas também apareceram outros deputados em situação idêntica, a exemplo de José Domingos (que se reelegeu em 2014),Alexandre Cesar (procurador do Estado), Ezequiel Fonseca (atual deputado federal), Emanuel Pinheiro (agora prefeito de Cuiabá)  e outros; todos negam que se tratasse de mensalinho.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies