Brasília, 27 de agosto. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprova parecer favorável para Mato Grosso contrair um empréstimo de 80 milhões de dólares junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvlvimento (BIRD), com aval da União. A senadora Margareth Buzetti (PSD) relatou a proposta mato-grossense sendo favorável ao pedido; Buzetti foi acompanhada pela maioria, inclusive com o voto de Jayme Campos (União). O plenário dará a palavra final.
Cuiabá, 23 de julho. O governador Mauro Mendes (União) passou o rodo na cúpula da Secretaria Especial de Agricultura Familiar (Seaf) demitindo numa só canetada o secretário Luluca Ribeiro; o secretário-adjunto Clóvis Figueiredo Cardoso; o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Talvanny Neivert; a chefe de Gabinete, Aline Emmanuelle Rozendo; e o assessor Jurídico, Ricardo Antônio de Lamonica Pereira. Detalhe: todos do MDB e indicados pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) secundada por outras figuras de seu partido.
Detalhe: a demissão em massa pegou de surpresa os meios políticos. Quando da canetada havia um clima político tenso entre Mauro Mendes e Janaína Riva, pois à época a deputada fazia campanha para ser presidente da Assembleia, e pelos textos postados nos sites o governante não aceitava a presença da parlamentar sequer na composição da mesa diretora, o que realmente aconteceu.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
Pai de Janaína Riva, o ex-deputado José Riva, réu confesso – em uma delação premiada – de um desfalque de 175 milhões nos cofres da Assembleia, trocou farpas com Mauro Mendes, na mídia, em defesa da filha.
A cúpula da Seaf caiu e Mauro Mendes nomeou a servidora de carreira Andreia Carolina Domingues Fujioka para o cargo aberto com a queda de Luluca Ribeiro.
COINCIDÊNCIA? – A derrubada coletiva da cúpula da Seaf aconteceu a um passo do pedido de empréstimo do governo estadual ao BIRD ser submetido à apreciação do Senado. O que estaria por trás disso?
Mauro Mendes não queria Janaína Riva controlando a Seaf com uma montanha de dinheiro para a agricultura familiar, o que poderia projetá-la politicamente?
Mauro Mendes não confiaria na lisura dos demitidos para gerir a montanha de dinheiro?
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais
Comentários estão fechados.