Preso traficante e 350 kg de maconha em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Cuiabá efetuou uma expressiva apreensão de maconha na sexta-feira (14). A droga é proveniente de Mato Grosso do Sul e abasteceriam pontos de drogas de Cuiabá e região.
Durante abordagem de um veículo o condutor do mesmo tentou empreender fuga jogando o veículo sobre os policiais. No entanto, foi detido por policiais. O veículo utilizado para o transporte da droga estava sendo conduzido por Walison José dos Santos, 22, no trajeto da BR-163, Km 356, próximo a entrada da capital, por volta das 06h30.
“Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, destaca o condutor dos trabalhos delegado Marcelo Miranda Muniz.
O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa”.
“Para este segundo semestre, conforme explica o delegado titular, foram intensificadas as ações de repressão ao tráfico, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de tráfico de drogas, o que ficou comprovado por meio das recentes deflagrações de expressivas Operações voltadas ao combate ao tráfico”, afirma Bruzulato Teixeira.
Reportagem
FOTO: DRE
Comentários estão fechados.