Boa Midia

Procuradores emitem nota após Bolsonaro anunciar fim da Lava Jato

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná emitiu nesta quinta-feira (8) uma nota pública para rebater as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre ter “acabado” com a operação.

 

Os procuradores do MPF (Ministério Público Federal) afirmaram que o discurso do presidente “indica desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade e, sobretudo, reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção”.

No comunicado, a força-tarefa ainda acrescentou que: “A Lava Jato é uma ação conjunta de várias instituições de Estado no combate a uma corrupção endêmica e, conforme demonstram as últimas fases dos trabalhos, ainda se faz essencialmente necessária”.

Na tarde de ontem, quarta-feira (7), em uma coletiva de imprensa, Bolsonaro anunciou o fim da operação Lava Jato porque, segundo ele, “não existe mais corrupção no governo”.

​​O pronunciamento foi feito no mesmo dia em que foi deflagrada a 76ª fase da operação, na qual houve a apreensão do equivalente a quase R$ 4 milhões de reais em espécie em endereços de investigados pela prática de crimes contra a Petrobras.

Procuradoria Geral da República

A prerrogativa de encerrar a Lava Jato pertence apenas a Procuradoria-Geral da República (PGR). Para o procurador da Lava Jato Roberson Pozzobon, “é impossível” encerrar até janeiro as mais de 400 investigações em curso na operação.

Sputnik Brasil com foto referencial

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies