Boa Midia

Projetando na História: igrejas recebem resgate cultural

Igreja do Rosário e São Benedito
Igreja do Rosário e São Benedito

Dando início, oficialmente, às comemorações culturais dos 300 anos de Cuiabá, o projeto “Projetando na História: valorizando o Centro Histórico de Cuiabá” chega com o intuito de movimentar o centro da capital e valorizar a cultura e a história da nossa cidade.

A ação é uma organização da Associação Angeli em parceria com o Poder Público, que visa chamar a atenção da população cuiabana para a importância de um resgate histórico do centro da capital. O primeiro evento aconteceu no último domingo (1º), abrindo o mês de outubro com muita cultura, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A estreia contou com a participação do Grupo Flauta Mágica, Henrique Maluf e Cerrado Groove, além da escritora Luciene Carvalho, que abrilhantou a noite com seus poemas.

De acordo com a assessoria do evento, durante todo o mês, três igrejas históricas de Cuiabá receberão apresentações culturais e projeções dinâmicas e estáticas que contam suas histórias. No próximo domingo o projeto contempla as igrejas Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora do Bom Despacho.

Igreja N.S. Boa Morte
Igreja N.S. Boa Morte

Durante muito tempo a cidade girava em torno da vida religiosa e as igrejas serviam de ponto de encontro dos cuiabanos.

Hoje elas fazem parte dos grandes patrimônios históricos, arquitetônicos e culturais e possuem grande importância para a história local.

“Projetando na História” traz uma projeção especial de toda essa trajetória, para que durante o evento, fiéis e turistas possam conhecer e contemplar a importância dessas obras que perpetuam na história.

 

VANESSA MORENO/blogdoeduardogomes

FOTO: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies