Projetando na História: igrejas recebem resgate cultural
Dando início, oficialmente, às comemorações culturais dos 300 anos de Cuiabá, o projeto “Projetando na História: valorizando o Centro Histórico de Cuiabá” chega com o intuito de movimentar o centro da capital e valorizar a cultura e a história da nossa cidade.
A ação é uma organização da Associação Angeli em parceria com o Poder Público, que visa chamar a atenção da população cuiabana para a importância de um resgate histórico do centro da capital. O primeiro evento aconteceu no último domingo (1º), abrindo o mês de outubro com muita cultura, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A estreia contou com a participação do Grupo Flauta Mágica, Henrique Maluf e Cerrado Groove, além da escritora Luciene Carvalho, que abrilhantou a noite com seus poemas.
De acordo com a assessoria do evento, durante todo o mês, três igrejas históricas de Cuiabá receberão apresentações culturais e projeções dinâmicas e estáticas que contam suas histórias. No próximo domingo o projeto contempla as igrejas Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora do Bom Despacho.
Durante muito tempo a cidade girava em torno da vida religiosa e as igrejas serviam de ponto de encontro dos cuiabanos.
Hoje elas fazem parte dos grandes patrimônios históricos, arquitetônicos e culturais e possuem grande importância para a história local.
“Projetando na História” traz uma projeção especial de toda essa trajetória, para que durante o evento, fiéis e turistas possam conhecer e contemplar a importância dessas obras que perpetuam na história.
VANESSA MORENO/blogdoeduardogomes
FOTO: Divulgação
Comentários estão fechados.