Boa Midia

PSDB regional faz convenção sem Paulo Taques

Reunião do PSDB em Cuiabá

O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) publicou nesta quarta-feira (25) edital de convocação de filiados para a convenção partidária, que será realizada às 9h do próximo dia 5, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento homologará as candidaturas do governador Pedro Taques à reeleição e do deputado federal Nilson Leitão ao Senado.

Paulo Borges, presidente do PSDB, conta que o anúncio oficial das pré-candidaturas do governador e de Leitão, que concorrerão ao lado da juíza aposentada Selma Rosane (PSL), aliado à publicação do edital, animou a militância.

“Estamos muito otimistas agora com a definição da nossa chapa majoritária. Temos um norte. Nossa chapa está equilibrada, competitiva e leve de ser trabalhada junto ao eleitor. A militância está empolgada. Vamos para o pleito animados em trabalhar com humanidade para sairmos vitoriosos”, afirmou Borges.

O anúncio das pré-candidaturas ocorreu durante uma coletiva nesta terça-feira (25), na sede do PSDB em Cuiabá. Durante a entrevista, Pedro explicou porque aceitou disputar a eleição. “Fizemos mudanças e vamos fazer mais ainda. As forças que nos trouxeram até aqui não são as que nos levarão para o futuro. Aceito ser pré-candidato do meu partido ao Governo de Mato Grosso, aceito porque aqui lideramos um projeto de mudança”, disse.

Até o momento, a coligação formada por Pedro, Selma e Nilson conta com o apoio, além do PSDB, do PSB, PSL, Patriota, PPS, PRTB e Solidariedade.

 

AUSÊNCIA – Uma das principais ausências na convenção tucana será Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil do governo e primo de Pedro. Paulo está preso preventivamente em Cuiabá desde 9 de maio, juntamente com seu irmão Pedro Jorge Taques, ambos acusados pelo Ministério Público de integrarem uma quadrilha que teria lesado o Detran em mais de R$ 30 milhões.

Além dos irmãos Taques, também são acusados de pertencerem à quadrilha, o deputado estadual Mauro Savi/DEM. que está preso junto com os Taques; o ex-governador Silval Barbosa; o ex-deputado federal Pedro Henry; o ex-presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia; e os deputados estaduais Eduardo Botelho/DEM (presidente da Assembleia), Wilson Santos e Baiano Filho (ambos do PSDB), José Domingos e Nininho (ambos do PSD), Romoaldo Júnior (MDB); e figuras da arraia-miúda.

Redação com informaçaões e foto da Assessoria do PSDB

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies