PSDB regional faz convenção sem Paulo Taques
O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) publicou nesta quarta-feira (25) edital de convocação de filiados para a convenção partidária, que será realizada às 9h do próximo dia 5, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento homologará as candidaturas do governador Pedro Taques à reeleição e do deputado federal Nilson Leitão ao Senado.
Paulo Borges, presidente do PSDB, conta que o anúncio oficial das pré-candidaturas do governador e de Leitão, que concorrerão ao lado da juíza aposentada Selma Rosane (PSL), aliado à publicação do edital, animou a militância.
“Estamos muito otimistas agora com a definição da nossa chapa majoritária. Temos um norte. Nossa chapa está equilibrada, competitiva e leve de ser trabalhada junto ao eleitor. A militância está empolgada. Vamos para o pleito animados em trabalhar com humanidade para sairmos vitoriosos”, afirmou Borges.
O anúncio das pré-candidaturas ocorreu durante uma coletiva nesta terça-feira (25), na sede do PSDB em Cuiabá. Durante a entrevista, Pedro explicou porque aceitou disputar a eleição. “Fizemos mudanças e vamos fazer mais ainda. As forças que nos trouxeram até aqui não são as que nos levarão para o futuro. Aceito ser pré-candidato do meu partido ao Governo de Mato Grosso, aceito porque aqui lideramos um projeto de mudança”, disse.
Até o momento, a coligação formada por Pedro, Selma e Nilson conta com o apoio, além do PSDB, do PSB, PSL, Patriota, PPS, PRTB e Solidariedade.
AUSÊNCIA – Uma das principais ausências na convenção tucana será Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil do governo e primo de Pedro. Paulo está preso preventivamente em Cuiabá desde 9 de maio, juntamente com seu irmão Pedro Jorge Taques, ambos acusados pelo Ministério Público de integrarem uma quadrilha que teria lesado o Detran em mais de R$ 30 milhões.
Além dos irmãos Taques, também são acusados de pertencerem à quadrilha, o deputado estadual Mauro Savi/DEM. que está preso junto com os Taques; o ex-governador Silval Barbosa; o ex-deputado federal Pedro Henry; o ex-presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia; e os deputados estaduais Eduardo Botelho/DEM (presidente da Assembleia), Wilson Santos e Baiano Filho (ambos do PSDB), José Domingos e Nininho (ambos do PSD), Romoaldo Júnior (MDB); e figuras da arraia-miúda.
Redação com informaçaões e foto da Assessoria do PSDB
Comentários estão fechados.