Boa Midia

RETROSPECTIVA 2018 – Vice-governador renuncia

Fávaro, sem mandato
Fávaro, sem mandato

Cuiabá, 5 de abril. O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) renuncia ao cargo. Para formalizar o ato, Fávaro apresentou carta-renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

Oficialmente Fávaro renunciou para concorrer ao Senado. Nos bastidores comenta-se que a renúncia foi motivada por desentendimento entre ele o governador Pedro Taques. O vice temeria que Pedro deixasse  Mato Grosso para uma viagem repentina ao exterior, situação essa que automaticamente o botaria no governo, sem necessidade de ato formal.

Caso assumisse o governo Fávaro seria inelegível ao Senado. Daí, assumiu a atitude inédita nacionalmente de renunciar ao cargo de vice-governador.

Fávaro candidatou-se ao Senado e foi derrotado. Recebeu 434.972 votos. Foram eleitos para as duas vagas em disputa: Selma Arruda (PSL), com 678.542 votos, e Jayme Campos (DEM), com 490.699 votos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies