Boa Midia

Riva e Bosaipo condenados por improbidade administrativa na Assembleia

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Riva e Bosaipo condenados por improbidade 

Por improbidade administrativa os ex-deputados estaduais José Riva e Humberto Bosaipo foram condenados pela juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá. A decisão da magistrada foi proferida na quarta-feira (2). Os dois ex-parlamentares criaram um CNPJ para uma empresa de marketing inexistente, com endereço em Barão de Melgaço e a Assembleia a ‘contratou’ como prestadora de serviços por R$ 1.634.634,26 – pagos por meio de 30 cheques no período de 2001 e 2002, quando os dois controlavam a mesa diretora do Legislativo.

A empresa contratada por Riva e Bosaipo foi registrada na Assembleia com o nome de Baronia Publicidade e Marketing Ltda. Porém, a favorecida foi montada sobre o CNPJ da Baronia Construções e Manutenções, em Barão de Melgaço (daí seu nome Baronia), com registro na Junta Comercial e inscrições na Secretaria de Estado de Fazenda e na Prefeitura de Barão de Melgaço.

Riva e Bosaipo foram condenados por improbidade administrativa. Porém, Bosaipo devolverá isoladamente o montante de R$ 1.634.634,26 por conta de uma delação premiada de Riva, homologada pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado, pela qual o ex-deputado devolve 94 milhões aos cofres públicos, por um montante de 175 milhões que ele à frente de um grupo de políticos desviou.

Foto:
Arte Boamidia sobre fotos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies