Boa Midia

Rosemary, não, mas Rosy Prado todos conhecem

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Não pense que seja fácil localizar a pedagoga Rosemary Souza Prado, em Várzea Grande. Porém, se você perguntar pela vereadora Rosy Prado, todos naquela cidade com 300 mil habitantes saberão dizer seu endereço e o que ela faz.

Rosy Prado é uma das figuras políticas mais conhecidas na cidade fundada por Couto Magalhães. Vereadora combativa, presente nos bairros e participando das lutas sociais, seu nome é respeitado pela população.

A vereadora integra a bancada do União Brasil, de sustentação política ao prefeito Kalil Baracat (MDB), e da qual foi escolhido o presidente da Câmara, Pedrinho Tolares, para compor a futura chapa de Kalil à reeleição.

Pré-candidata à reeleição, Rosy Prado disputará a terceira eleição em Várzea Grande. A primeira, em 2016, quando se apresentou politicamente, resultou numa suplência com 1.470 votos. A segunda, em 2020, subiu a votação para 2.427 votos. Fiel ao União Brasil, Rosy Prado milita naquele partido, desde sua denominação anterior: Democratas.

Integrante do núcleo político do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos, que apoia Kalil Baracat, Rosy Prado acredita que seu trabalho social e sua atuação política terão reconhecimento popular nas urnas. Também crê na vitória de Kalil.

A próxima legislatura em Várzea Grande terá um grande desafio: participar juntamente com a prefeitura da elaboração de uma ampla política social para a nova fase do município, que começará em 2025 com a universalização e a perenização do serviço de água. “Obras foram execuadas e outras estão em andamento. Em breve a falta d’água será uma página virada, e então teremos que adequarmos a tarifa à nossa realidade observando o sentido de justiça social”, resume.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies