Boa Midia

Rússia pede que EUA e Coreia do Norte mostrem comedimento

Além dos mísseis que assustam, Coréia do Norte quer testar bomba no Pacífico
Além dos mísseis que assustam, Coreia do Norte quer testar uma bomba nuclear no Pacífico

O governo da Rússia mostrou grande preocupação com a escalada nas tensões na Península Coreana. O país pediu que todos os lados mostrem comedimento, após a Coreia do Norte ameaçar detonar uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico.

“Nós estamos muito preocupados em Moscou com a escalada das tensões na Península Coreana ligadas à troca de declarações suficientemente rudes e ameaçadoras”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo agências de notícias do país.

O ministro das Relações Exteriores norte-coreano ameaçou testar uma bomba de hidrogênio em resposta ao discurso do presidentes dos EUA, Donald Trump, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Trump disse que aniquilaria a Coreia do Norte, se preciso, para defender os EUA ou seus aliados.

“Moscou está pedindo a todas as partes interessadas que mostrem comedimento para não provocar uma escalada maior”, disse Peskov. O governo russo tem apoiado o uso dos canais diplomáticos para resolver a crise na península e o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, advertiu nesta semana contra a “histeria belicista”.

Peskov disse que o abandono de uma solução diplomática para resolver a crise teria “consequências catastróficas”.

AGÊNCIA ESTADO

Fonte: DOW JONES NESWIRES

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies