Continua o nó no trânsito Cuiabá-Rondonópolis

Trânsito lento. Ora interrompido e ora liberado no horário comercial. É isso o que enfrenta o motorista que transita pela BR-070/163/364 no trecho entre os Km 289 e 391 no limite dos municípios de Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. O problema acontece para o lançamento de vigas pré-moldadas na ponte sobre o rio Arica-Açu, que faz separa os dois municípios.
A obra começou na manhã da sexta-feira, 28 e prossegue hoje.
Não se trata de simples pare e ande, procedimento comum em rodovias, mas de bloqueio do trânsito nos dois sentidos, para que o trabalho de gigantescos guindastes não coloque em risco os motoristas e passageiros que cruzam o local. Os trabalhos terminam às 17h30, mas ontem, até 19 horas formaram-se grandes filas rumo Norte e Sul.
ENTENDA – O trecho onde a obra na ponte interrompe o trânsito está no percurso Cuiabá-Rondonópolis. A pista no rumo da cidade foi construída recentemente e ganhou uma ponte. A pista no sentido contrário não está liberada, por duas razões: seu pavimento antigo, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), está sendo substituído pelo pavimento rígido, de cimento, e a ponte antiga recebe novas vigas pré-moldadas. A movimentação das vigas é feita por dois gigantescos guindastes, o que exige a interrupção da passagem dos veículos, como forma preventiva contra possíveis acidentes.
A obra é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas executada pela empresa Sanches Tripoloni e o trecho foi dado em concessão para a Rota do Oeste.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: blogdoeduardogomes em 28 de junho de 2019
Comentários estão fechados.