Boa Midia

Santos empata no Recife e Corinthians fica mais distante

Ricardo Oliveira comemora seu gol
Ricardo Oliveira comemora seu gol

Pela segunda rodada seguida, o Santos desperdiçou a chance de encostar no líder Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no complemento da 29 ª rodada, o time santista empatou com o Sport por 1 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e não aproveitou o empate corintiano com o Grêmio um dia antes. No final de semana, o rival alvinegro havia perdido para o Bahia, mas o Santos só empatou com o Vitória em casa.

Assim, o Corinthians segue tranquilo na liderança com seus 59 pontos. Segue com nove a mais que o Santos, que caiu de terceiro para quarto por causa da vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta. Junto com o Grêmio, o vice-líder, os paulistas têm a mesma pontuação. O Sport, na luta para fugir do rebaixamento, permanece na 14.ª colocação com 35 pontos, três a mais que o time de Campinas (SP), que abre a zona da degola.

Neste final de semana, pela 30.ª rodada, tanto o Sport como o Santos jogarão no domingo. Às 17 horas, o time pernambucano enfrentará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um pouco mais tarde, às 19 horas, os santistas terão pela frente o lanterna Atlético Goianiense, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Em campo, o Santos começou a partida de modo arrasador. No primeiro minuto, Ricardo Oliveira apareceu na cara de Magrão e chutou forte para a defesa do goleiro do Sport. Aos 3, em outra jogada do ataque santista, Jena Mota lançou o centroavante no lado esquerdo da área, que desta vez venceu o arqueiro pernambucano com um chute rasteiro.

O início envolvente sugeria um placar tranquilo para o Santos. Só sugeria, já que o Sport resolveu “entrar” em campo e começou a criar as suas jogadas ofensivas. O problema é que a maioria dos chutes e cabeçadas não passaram pelo goleiro Vanderlei, que mais uma vez salvou o time santista com boas defesas. Na mais difícil, aos 34 minutos, Diego Souza driblou dentro da área e bateu rasteiro, de esquerda. O arqueiro se esticou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o Sport na frente com as entradas de Juninho e Samuel Xavier nos lugares de Wesley e Raul Prata, respectivamente. Na base da pressão, os pernambucanos sufocaram o Santos. Não tinham muita efetividade na hora da conclusão a gol, mas pouco sofreram na defesa, já que Lucas Lima não estava em uma noite inspirada para os visitantes.

O gol de empate do Sport, aos 38 minutos, veio de uma outra aposta de Vanderlei Luxemburgo para o ataque. Rogério recebeu pela esquerda e cortou para o meio. O cruzamento do atacante foi mais forte que o previsto, ninguém encostou na bola dentro da área e Vanderlei não conseguiu fazer a defesa. Apenas viu a bola bater na sua trave esquerda e entrar.

A igualdade no placar inflamou o Sport, que buscou o ataque de todas as maneiras e isso por pouco custou uma derrota. Por sorte o centroavante Kayke, que havia entrado no lugar de Ricardo Oliveira, estava com a pontaria ruim em um contra-ataque aos 43 minutos. Livre na frente de Magrão, o santista tirou muito do goleiro e chutou para fora.

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 SANTOS

SPORT – Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Wesley (Juninho) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Lucas Lima, Jean Mota e Serginho (Copete); Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi.

GOLS – Ricardo Oliveira, aos 3 minutos do primeiro tempo; Rogério, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley (Sport); Matheus Jesus, Copete, Vecchio, Yuri e Lucas Veríssimo (Santos).

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 16.377 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies