Boa Midia

Santos leva virada do Vasco na Vila e distância para líder aumenta para 9 pontos

Disputa entre Renato Augusto e Nenê
Disputa entre Renato Augusto e Nenê

O Santos desperdiçou na noite desta quarta-feira uma grande chance de manter a distância para o líder Corinthians na tabela do Brasileirão. Jogando em casa, o time da Vila Belmiro saiu na frente do Vasco e vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo. Mas acabou levando dois gols em apenas oito minutos, sofrendo a virada.

Com o resultado, o Santos caiu da vice-liderança para a terceira colocação e ainda viu a diferença para o líder aumentar de seis para nove pontos. O Grêmio voltou à segunda colocação ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, também nesta quarta.

O confronto na Vila Belmiro foi decidido nos minutos finais. Tudo parecia encaminhado para a vitória santista, com gol de Ricardo Oliveira, até os 39 minutos. Foi quando Evander anotou um golaço, em finalização da intermediária, empatando o confronto. A decepção da torcida local aumentaria oito minutos depois quando Nenê bateu falta com categoria e garantiu a virada vascaína.

A dura derrota deixou o Santos mais distante da briga pelo título. Estacionando nos 56 pontos, está a nove pontos do Corinthians, faltando ainda cinco rodadas do Brasileirão a serem disputadas.

 

O JOGO – Apesar do embalo conquistado na vitória sobre o Atlético-MG, no fim de semana, o Santos não conseguiu repetir o ritmo no primeiro tempo contra o Vasco nesta quarta. Bem marcado, time santista viu o rival dominar a etapa inicial, principalmente nos primeiros minutos da partida.

Com uma postura mais ofensiva, o Vasco foi para cima no começo e criou as principais jogadas. Aos 7, Paulinho fez jogada pela direita e acionou Gilberto, que desperdiçou a chance. Num breve lampejo no primeiro tempo, o Santos respondeu com chute de fora da área de Ricardo Oliveira. A bola desviou na marcação e subiu muito.

Não foi o suficiente para assustar o Vasco, que seguia melhor em campo, principalmente por neutralizar bem Lucas Lima no meio-campo. Do outro lado, Nenê tinha liberdade para armar e atacar. Tanto que foi dele uma das melhores oportunidades do time carioca. Aos 28, o meia acertou forte chute e mandou perto do gol santista.

Só depois do susto o Santos passou a exibir melhor volume de jogo. Mesmo assim, quase não assustava o jovem goleiro Gabriel Félix. A oportunidade mais perigosa surgiu quando Renato cabeceou na área e a bola acertou a mão de Paulão. Os santistas pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

O segundo tempo começou mais morno. Muito por conta da postura mais cautelosa do Vasco. Esperando o Santos em seu campo de defesa, o time carioca se fechava, enquanto o time da casa sofria para articular jogadas mais ofensivas.

O recuo vascaíno, contudo, logo apresentou o seu preço. O Santos encontrou uma brecha na defesa aos 19, quando Lucas Lima acertou belo passe para Ricardo Oliveira, que soube tirar vantagem da falha de marcação de Breno para ficar cara a cara com o goleiro e mandar para as redes. Foi seu sexto gol nos últimos oito jogos

O gol santista fez o Vasco abandonar sua retranca. E, aos 27 minutos, quase buscou o empate em chute de Evander. Vanderlei fez grande defesa. Mas o goleiro não conseguiu evitar o belo gol marcado pelo mesmo Evander, aos 39. Ele acertou forte chute da intermediária e decretou o empate.

O que parecia ruim para o Santos ficaria muito pior oito minutos depois. Foi o tempo necessário para o Vasco buscar a virada no placar. E ela veio em bela cobrança de falta de Nenê, por cima da barreira. Vanderlei mal saltou e viu a bola morrer no fundo das redes, aos 47 minutos.

Os dois times voltam a campo no fim de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. O Vasco jogará no domingo contra o São Paulo, em São Januário. Já o Santos vai entrar em campo somente na segunda-feira para visitar a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 x 2 VASCO

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Alison (Kayke), Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira (Copete). Técnico: Elano (interino).

VASCO – Gabriel Félix (Jordi); Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis), Paulinho e Nenê; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Ricardo Oliveira, aos 19, Evander, aos 39, e Nenê, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Arthur Gomes, Paulão, Breno, Bruno Henrique, Wellington e André Ríos.

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

RENDA – R$ 211.555.

PÚBLICO – 7.841 pagantes.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Felipe Rosa Mendes/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies