Boa Midia

Senado inicia debate da reforma da Previdência em segundo turno

Plenário do Senado 

Os senadores iniciaram, hoje (10), em plenário, o primeiro dia de discussão do segundo turno da reforma da Previdência. A previsão é que a matéria seja votada no dia 22.

A PEC precisa ser aprovada em segundo turno para ser promulgada, e as novas regras de aposentadoria, pensões e auxílios passarem a valer.

O plenário do Senado concluiu a votação em primeiro turno das mudanças nas regras previdenciárias no último dia 2, com a análise dos destaques com sugestões de alterações ao texto-base. Na véspera, os senadores aprovaram o texto-base por 56 votos a favor, 19 contra e nenhuma abstenção. Seriam necessários 49 votos, equivalentes a três quintos mais um dos senadores, para aprovar a proposta.

No primeiro turno Selma Arruda votou favorável à reforma
No primeiro turno Selma Arruda votou favorável à reforma

A PEC muda as regras de aposentadoria e de pensão dos trabalhadores do Regime Geral de Previdência Social e dos servidores públicos civis. A proposta aumenta o tempo para se aposentar, fixa uma idade mínima e eleva as alíquotas de contribuição.

O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dois turnos.

MATO GROSSO – No segundo turno na Câmara a PEC teve sete votos favoráveis da bancada mato-grossense: José Medeiros (Pode), Carlos Bezerra e Juarez Costa (ambos MDB). Leonardo Albuquerque (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB). Neri Geller (PP) e Nelson Barbudo (PSL). Somente Rosa Neide (PT) votou contra.

No Senado os senadores Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (Pode) e Wellington Fagundes (PL), votaram favoráveis à reforma.

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil  Brasília com Redação blogdoeduardogomes

FOTOS: Agência Senado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies