Boa Midia

Socialista Arce vence eleição na vizinha Bolívia com 55,1% dos votos

Arce comemora

Os resultados definitivos indicam a vitória de Luis Arce com 55,1% dos votos para a Presidência Boliviana. Além disso, o Movimento ao Socialismo (MAS) conseguirá maioria no Parlamento. Bolívia e Mato Grosso têm uma fronteira com 983 quilômetros, dos quais 730 em solo firme, nos municípios de Poconé, Cáceres, Porto Esperidão, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.

Luis Arce Catacora venceu as eleições presidenciais da Bolívia pela primeira vez após obter 55,1% dos votos, segundo resultados oficiais.

Após cinco dias de apuração, o Comitê Eleitoral Plurinacional ratificou os números informados pela boca de urna, quando o candidato superava os 50% dos votos.

A vitória do MAS foi reconhecida pela presidente interina, Jeanine Áñez, pelo presidenciável Carlos Mesa e pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre domingo e segunda-feira.

Além disso, os presidentes de Argentina, México, Chile, Peru e dos EUA felicitaram tanto Arce como seu candidato à vice-presidência boliviana, David Choquehuanca.

Mais de sete milhões de bolivianos foram às urnas, processo que deve encerrar um longo período para restaurar a ordem constitucional após o golpe de Estado que depôs o ex-presidente Evo Morales.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies