Socialista Arce vence eleição na vizinha Bolívia com 55,1% dos votos
Os resultados definitivos indicam a vitória de Luis Arce com 55,1% dos votos para a Presidência Boliviana. Além disso, o Movimento ao Socialismo (MAS) conseguirá maioria no Parlamento. Bolívia e Mato Grosso têm uma fronteira com 983 quilômetros, dos quais 730 em solo firme, nos municípios de Poconé, Cáceres, Porto Esperidão, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.
Luis Arce Catacora venceu as eleições presidenciais da Bolívia pela primeira vez após obter 55,1% dos votos, segundo resultados oficiais.
Após cinco dias de apuração, o Comitê Eleitoral Plurinacional ratificou os números informados pela boca de urna, quando o candidato superava os 50% dos votos.
A vitória do MAS foi reconhecida pela presidente interina, Jeanine Áñez, pelo presidenciável Carlos Mesa e pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre domingo e segunda-feira.
Além disso, os presidentes de Argentina, México, Chile, Peru e dos EUA felicitaram tanto Arce como seu candidato à vice-presidência boliviana, David Choquehuanca.
Mais de sete milhões de bolivianos foram às urnas, processo que deve encerrar um longo período para restaurar a ordem constitucional após o golpe de Estado que depôs o ex-presidente Evo Morales.
Comentários estão fechados.