Boa Midia

Tenis Bryan, de Campo Verde, vence Sul-Americano

Bruyan levou o Sul-Americano
Bryan levou o Sul-Americano

Bryan Kuntz, de Campo Verde, é campeão Sul-Americano de tênis.

Bryan venceu André Souza por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3 na final da 33ª edição do Bahia Juniors Cup, na categoria infanto-juvenil de 16 anos, um torneio internacional realizado pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), de 23 a 30 de setembro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA). Uma competição que contou com 220 atletas no total de todas as categorias, vindos de 22 países e pontuação grau 3 para o ranking mundial júnior.

O adolescente Bryan Kuntz, de 15 anos e 1.80m, começou como cabeça de chave na 1ª rodada, depois ganhou de Matheus Mascarenhas por parciais de 6/3 e 6/4. Na 2ª rodada, avançou para as quartas de final e superou Gustavo Schwebel por 6/1 e 6/3. Chegou nas semifinais e venceu João Duleba por 6/2, 4/6 e 6/2. Na final, arrematou o título Sul-Americano com uma vitória sobre André Souza por duplo 6/3.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, todos os tenistas mato-grossenses se sentem vitoriosos com a conquista desse torneio por um tenista do estado. E, segundo Barbosa, Bryan Kuntz é um dos vários talentos que participam ou participaram do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso. Como, por exemplo, Richard Gama e os irmãos Mathaus Fellipe Spiering e Márvin Bernardo Spiering.

“Nosso estado possui muitos tenistas talentosos. E acreditamos que teremos cada vez mais e mais atletas em evidência. Por causa do desenvolvimento de nossa modalidade esportiva em Mato Grosso. Nós crescemos em 122% na quantidade de inscrições nos torneios do Circuito Estadual de Tênis, na comparação do 1º semestre de 2017 com o 1º semestre de 2015. Temos crescido anualmente e nos fortalecido cada vez mais”, comenta Rivaldo Barbosa.

A 33ª edição do Bahia Juniors Cup contou com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Estados Unidos da América, Colômbia, Chile, Venezuela, Peru, Equador, México, Bolívia, Costa Rica e outros países. Contando com tenistas da chave principal até o qualificatório.

 

Junior Martins – Também foto

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies