Boa Midia

Timão empata; deixa escapar mais uma vitória

Argentinos comemoram empate com gol de Enrique Triverio
Argentinos comemoram empate com gol de Enrique Triverio

Na arquibancada do Itaquerão, um torcedor exibiu um faixa com os dizeres: “Voltem a jogar como a quarta força”, lembrando o período em que o Corinthians era desacreditado, mas colecionava bons resultados e boas atuações. Nesta quarta-feira, parecia que seria um desses dias, mas o time comandado pelo técnico Fábio Carille decepcionou e deixou sua casa com um amargo empate por 1 a 1 com o Racing, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, um 0 a 0 na Argentina, na quarta-feira que vem, dá a vaga ao Racing. E o empate fez com que os corintianos completassem três jogos consecutivos sem vitória, algo inédito na atual temporada.

Toques de bola rápidos, tabelas, dribles e organização tática ditaram o primeiro tempo alvinegro e deu a falsa impressão de que aquele Corinthians, que disparou na tabela do Brasileirão, estava de volta.

Após presenciarem uma rápida, mas bonita festa da torcida, com faixas, bandeiras e foguetórios, para celebrar os 107 anos de fundação do clube, celebrado no último dia 1º, os comandados de Carille conseguiram furar a retranca argentina com um belo gol.

O Racing entrou com cinco defensores e mais um volante de marcação para não deixar o Corinthians jogar. Tática parecida com a que foi usada por Vitória e Atlético-GO, que venceram na arena. Desta vez, o time alvinegro conseguiu colocar mais a bola no chão e soube aproveitar os poucos espaços deixados pelos argentinos.

Rodriguinho tentou e acertou a trave, após cruzamento de Marciel Logo em seguida, o volante que atuou improvisado na lateral-esquerda fez mais uma linda jogada, para orgulho de quem defende os meninos da base corintiana. O jovem Marciel, de 22 anos, fez fila, deixou dois para trás e cruzou para Maycon, de 20 anos, outro da base, desviar de leve para as redes.

O bom futebol e a vitória com tranquilidade ficou no primeiro tempo. Na etapa final, tudo mudou. O Racing saiu do campo de defesa e viu que dava para conseguir mais do que havia feito.

Os argentinos ficaram mais com a bola no pé e só faltava uma real chance de gol. Ela acabou sendo criada graças a um preciosismo e desatenção. Romero deixou a bola passar para tentar um drible, Lisandro López ficou com a bola e chutou. Cássio rebateu e Triverio apareceu livre para empurrar as redes. Pablo só ficou olhando.

O vencedor deste confronto vai encarar nas quartas de final o ganhador de Libertad-PAR e Santa Fe-COL. No primeiro jogo, os paraguaios ganharam em casa por 1 a 0 e o jogo da volta ocorre nesta quinta, no El Campín, às 21h45.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 1 RACING

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel (Camacho); Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Rodriguinho (Giovanni Augusto), Jadson e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

RACING – Musso (Gomez); Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto (Mansilla); Pulpo González, Arévalo Ríos e Zaracho (Meli); Lisandro López e Triverio. Técnico: Diego Cocca.

GOLS – Maycon, aos 29 minutos do primeiro tempo. Triveiro, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Barbieri, Triverio e Fagner.

ÁRBITRO – Eber Aquino (Paraguai).

RENDA – R$ 1.309.947,50.

PÚBLICO – 25.451 pagantes.

LOCAL – Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

 

AGÊNCIA ESTADO

Foto: Mauro Horita/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies