Boa Midia

TRE precisa fiscalizar uso de avião público

Eduardo Gomes

*andradeeduardogomes

 

Fake news e propaganda negativa antecipada serão combatidos com rigor pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato grosso, revela sua presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. No entanto, a magistrada não faz alusão ao uso de aviões públicos para agendas casadas nos períodos pré-eleitoral e eleitoral.

Agenda casada é a viagem que governante e parlamentar fazem para um determinado compromisso oficial, e naquela cidade ou vila, aproveitam a presença para atos políticos. Essa infame prática remonta há décadas em Mato Grosso.

Para impedir que o uso do poder político desequilibre as eleições municipais seria preciso que nas comarcas o Ministério Público acompanhasse todas as visitas do governador Mauro Mendes, secretários de Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Fora disso a fiscalização ganha contornos seletivos.

Nas cidades fora das sedes das comarcas, a fiscalização pode ser feita pela Polícia Civil.

Com o uso massificado do celular, o cidadão pode colaborar com a fiscalização postando vídeos e fazendo denúncias devidamente documentadas.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies