Um trator rosa contra o câncer de mama
Mais do que colorir a frota, a John Deere Brasil trocou o tradicional verde da marca por uma causa nobre: a campanha Outubro Rosa. A fabricante multinacional abraçou o mês dedicado à conscientização acerca da prevenção do câncer de mama e irá reverter o valor da venda de um trator 5080E, versão especial na cor rosa, para o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) em prol da realização de mamografias para mulheres carentes.
A ação foi divulgada recentemente durante a quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em São Paulo. Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, o evento mergulhou de cabeça nas principais cadeias produtivas do Agronegócio e demonstrou como elas se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos.
De acordo com o diretor de vendas da John Deere Brasil, Rodrigo Bonato, a ação social é resultado da doação do valor arrecadado pela venda do trator, que já foi adquirido por uma cliente, e do valor referente ao stand da empresa no congresso. “A quantia contemplará a realização de 1.200 mamografias para mulheres carentes”, reforçou.
As lideranças femininas da Áster Máquinas, concessionária John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, marcaram presença no evento. A campanha Outubro Rosa também segue com palestras temáticas na matriz e filiais da Áster Máquinas, focadas na conscientização de seus colaboradores. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019.
Comentários estão fechados.