Boa Midia

Valdir Rio Branco busca apoio para o amanhã de Nova Bandeirantes

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Caso você pergunte em Nova Bandeirantes por Valdir Pereira dos Santos, muitos não saberão responder. Porém, se a pergunta for sobre Valdir Rio Branco todos os 13.635 moradores saberão dizer de quem se trata. Afinal, foi com o apelido de Valdir Rio Branco que ele se elegeu prefeito em 2008 e 2016, e que novamente disputa a prefeitura.

Valdir Rio Branco é um comerciante paranaense de Araruna, residente em Nova Bandeirantes há 35 anos, portanto quase pioneiro no lugar e que deixou de usar o sobrenome porque a sabedoria popular passou a chama-lo pelo nome de sua empresa, como acontece com muito nos mais diversos municípios.

Filiado ao PRD e em coligação com o DC, PSB e PRTB Valdir Rio Branco encabeça uma chapa com o correligionário Izaeli Alves Figueiredo, que todos chamam de Sonera da 3/5, e com 30 candidatos a vereador. Conhecedor dos meandros políticos de seu município, o candidato avalia que sua campanha se desenvolve dentro do previsto, ou seja, com forte apoio popular.

Prevendo resultado favorável, Valdir Rio Branco transforma o curto período eleitoral em duas frentes: uma, a campanha em si, e outra, por meio de seus contatos em Cuiabá com as principais lideranças políticas mato-grossense.

Na quarta-feira, 21, Valdir Rio Branco reuniu-se na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Júlio Campos (União) para discutir o amanhã em seu município.

O candidato expôs a expectativa para a grande transformação econômica e social de seu município, com a construção da ponte com 1.360 metros sobre o rio Juruena, a maior de Mato Grosso. Com aquela obra e a pavimentação dos trechos ainda sem asfalto entre Colniza e Guarantã do Norte, “Nova Bandeirantes e os demais municípios do trajeto receberão fluxos de novos moradores e atrairão investidores, sobretudo, para o setor da agroindústria”, citou. Esse cenário o leva em busca de apoio futuro para estruturar Nova Bandeirantes. Júlio Campos assegurou a Valdir Rio Branco que seu gabinete estará de portas abertas para atender as demandas de sua futura administração, e que seu irmão o senador Jayme Campos (União) também será solidário com o novo mandato.

FELIZ – Valdir Rio Branco diz que se sente feliz pelo trabalho que desenvolveu em seus dois mandatos de prefeito, mas que tem planos para realizar uma administração ainda mais completa. “Quando prefeito dentre outras obras minha administração instalou uma rede de postos de saúde da família, pavimentou 152 mil m³ na cidade e em Japuranã, adquiriu 200 terrenos urbanos e construiu casas populares. Minha esposa, a dona Marli Martinez, desenvolveu um grande trabalho social dentro da política humanista que defendemos”.

Dentre os projetos que Valdir Rio Branco espera executar em Nova Bandeirantes está uma escola técnica basicamente com cursos para a área da agropecuária, e concluir a obra do hospital municipal iniciada em sua gestão e que se encontra paralisada. Além disso, ele defende a instalação de uma agência do Banco do Brasil em sua cidade, “Nesse sentido conversei com o senador Jayme Campos para que ele interceda por esse pedido”, resumiu.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies