Boa Midia

VÁRZEA GRANDE – Mais de 21 mil candidatos disputam 1.106 vagas na educação municipal

Um total de 21.076 inscritos para o concurso público da prefeitura de Várzea Grande para a área educacional disputam no próximo dia 04 de fevereiro as 1.106 vagas existentes para diversas funções. Estamos cumprindo a lei e as determinações legais para realização de concurso público para preenchimento de vagas no Poder Público Municipal e melhorando ainda mais a qualidade dos quadros técnicos de nossa cidade na honrosa função de prestar serviços à cidade e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Campos.

As provas serão aplicadas em Várzea Grande e Cuiabá das 8:00 às 12:00. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a Prova Objetiva às 07:00 horas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, fabricada em material transparente, e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Os candidatos poderão através do site www.ufmt.com/concursos consultar o local das provas por nome e CPF ou através deste link http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Local_de_Prova_Lista_Aberta_Edital_1.pdf.

Também pode ser consultada concorrência por vaga que em alguns casos como para Técnico Administrativo Educacional atingiu a 218,18 por candidato, sendo 4.800 candidatos para 22 vagas. A concorrência para Professor Nível Superior para Docência em Educação Infantil e Ensino Fundamental ficou em 11,94, sendo 3.797 candidatos para 318 vagas.

A consulta da concorrência para todos os cargos da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande pode ser feita pelo link: http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Concorr%C3%AAncia-Edital%201.pdf.

O concurso para a Educação em Várzea Grande tem oito funções que vão desde professores, técnicos administrativos, técnicos em nutrição, técnico em infraestrutura e higienização escolar, técnico em manutenção e segurança da infraestrutura escolar, transportes entre outras funções lembrando que todas essas funções reservam vagas para aqueles profissionais destinados para alunos PCD – Pessoas com Deficiência.

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL de Várzea Grande será feito em separado das demais áreas por causa do início do ano letivo previsto para fevereiro deste ano.

O concurso para as demais áreas da Administração Municipal acontecerá no dia 25 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado.

Por ordem da prefeita Lucimar Campos estamos realizando o maior concurso público da história de Várzea Grande abrindo a perspectiva para que novos profissionais emprestem seus conhecimentos para a cidade de Várzea Grande e para sua população”, disse o secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira.  Ele sinalizou que mais de 50 mil pessoas se inscreveram para as 2.678 vagas que estarão em disputa, tanto para a área Educacional, como para as demais, saúde, serviços públicos, engenharia, social, entre outros.

Pablo Pereira e o titular da Educação em Várzea Grande, Silvio Fidélis assinalaram que a intenção é paulatinamente, assim que forem conhecidos os aprovados, chamar os profissionais para a posse imediata e substituição dos contratos temporários.

“O impacto financeiro nos gastos será mínimo, pois os aprovados irão substituir, de forma paulatina, para não prejudicar os serviços e o ano letivo, aqueles contratados temporários, regularizando assim a situação da administração pública que já foi notificada pelos órgãos de controle, a regularizar a situação funcional da administração municipal”, disse o titular da Pasta de Educação, Silvio Fidélis.

Lucimar Campos lembrou que desde quando assumiu a gestão municipal sempre se preocupou em cumprir as determinações legais, sem perder de vista o atendimento à população. “Cumprimos com nossa obrigação enquanto gestores na regularidade do pagamento dos salários, que inclusive serão quitados na próxima terça-feira, 30, referente ao mês de janeiro deste ano e assim manteremos nossos compromissos com os servidores”, disse a prefeita Lucimar Campos assegurando que a política salarial e de trabalho em Várzea Grande respeita os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para gastos com salários e vantagens fixas do funcionalismo público.

A folha de pagamento em Várzea Grande para a prefeitura, Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG que já realizou concurso ano passado e Previdência de Várzea Grande soma R$ 25 milhões com os encargos sociais e o total de servidores hoje é da ordem de pouco mais de 7 mil servidores públicos.

 

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: JL Siqueira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies