Boa Midia

Vasco cede empate e sai do Maraca debaixo de vaias

Nenê - a imagem do Vasco
Nenê – a imagem do Vasco

O Vasco frustrou os seus torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo, ao ceder o empate em 1 a 1 ao Vitória já nos acréscimos do segundo tempo da partida válida pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A igualdade tirou do Vasco a entrada no grupo das equipes que garantem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do clube neste Brasileirão. Com 45 pontos, a equipe segue apenas na oitava posição na tabela de classificação – se tivesse ganho, teria ultrapassado o rival Flamengo.

o Vitória chegou aos 35 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento devido ao empate do Sport com a Chapecoense em 1 a 1, conquistado com uma cobrança de pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, em Chapecó (SC). Assim, o time rubro-negro saiu da 19.ª e penúltima colocação, mas chegou apenas ao 17.º lugar, ainda na faixa da degola.

Logo aos 2 minutos, o Vasco perdeu o zagueiro Anderson Martins, que caiu no gramado sentindo dores na coxa direita e foi substituído por Paulão. Mas o time cruzmaltino chegou rapidamente ao primeiro gol. Luis Fabiano, que voltava de um longo período de afastamento após passar por uma artroscopia no joelho direito, sofreu falta na intermediária. O meia Nenê lançou a bola na área e o zagueiro Breno surgiu de cabeça para abrir a contagem.

O Vasco chegou novamente com perigo aos 16 minutos, quando o meia Mateus Vital chutou de fora da área. Mas a bola desviou na defesa, facilitando a defesa do goleiro Fernando Miguel.

O Vitória teve uma boa jogada aos 27 minutos, quando o colombiano Tréllez disparou pela direita e ganhou do goleiro uruguaio Martín Silva, que saiu precipitadamente da meta. O jogador do time baiano cruzou para a área, mas a zaga do Vasco cortou.

No fim da primeira etapa, Luis Fabiano discutiu com o zagueiro Kanu no meio de campo e ambos receberam o cartão amarelo. Como estava pendurado, o atacante vascaíno não jogará a próxima partida pelo time. Poupado pela comissão técnica por ainda estar buscando a melhor forma, ele não voltou para o segundo tempo – o argentino Andrés Ríos entrou em seu lugar.

No segundo tempo, o time rubro-negro baiano voltou disposto a mudar a história da partida e passou a pressionar Vasco no Maracanã. O Vitória assustou aos 17 minutos, em jogada de André Lima que sobrou para David. O atacante chutou de canhota, mas a bola foi para fora.

O Vasco só acordou no segundo tempo aos 25 minutos com Andrés Ríos. O atacante recebeu de Nenê e bateu cruzado, da entrada da área. A bola passou pelo goleiro Fernando Miguel e bateu na trave. Nenê se esticou para pegar o rebote, mas perdeu – ele estava em posição de impedimento e a arbitragem impugnou o lance

A equipe baiana seguiu buscando o empate, mas sem conseguir levar grande perigo para o gol de Martín Silva, apesar de toda a pressão exercida. Enquanto isso, o Vasco tentava explorar os contra-ataques, também sem sucesso.

Mas já nos acréscimos, aos 46 minutos, o centroavante André Lima – que tinha perdido uma grande chance pouco tempo antes – aproveitou uma confusão na área para matar no peito, chutar forte e empatar a partida. O resultado, considerado importantíssimo para o Vitória, irritou a torcida vascaína, que passou a vaiar os jogadores cruzmaltinos.

O clube alvinegro carioca voltará a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, quando enfrentará o Santos, às 20h45 (de Cuiabá), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Já o Vitória receberá o Palmeiras, no estádio Barradão, em Salvador, no mesmo dia e horário.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 VITÓRIA

VASCO – Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão) e Henrique (Paulinho); Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luís Fabiano (Andrés Ríos). Técnico: Zé Ricardo.

VITÓRIA – Fernando Miguel; Patric, Wallace Reis, Kanu e Juninho; José Welison (Fillipe Soutto), Ramon (André Lima) e Yago; Neílton (Carlos Eduardo), Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Breno, aos 9 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luis Fabiano, Martín Silva e Breno (Vasco); Kanu, Juninho e Neílton (Vitória).

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA – R$ 464.515,00.

PÚBLICO – 12.990 pagantes (15.811 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

 

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies