Boa Midia

Vitória empata em casa e rebaixamento ronda a equipe baiana

O Cruzeiro foi até Salvador e voltou para casa com um ponto suado na bagagem. Neste domingo, o time mineiro empatou com o Vitória por 1 a 1, no estádio Barradão, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. David e Alisson marcaram os gols do jogo.

Com a classificação garantida à próxima Copa Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue entre os cinco melhores, com 56 pontos. O Vitória, por outro lado, segue como primeiro fora da zona de rebaixamento com 40 pontos, ainda correndo risco.

O time baiano aproveitou o fator casa para tentar fazer pressão e criou a primeira chance de gol aos três minutos. O goleiro Fábio teve que se lançar no meio da área para cortar cruzamento de David. Apesar da ameaça, o jogo seguiu equilibrado.

Em uma subida ao ataque, no entanto, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Depois de troca de passes, Bryan tocou com a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 20 minutos, David foi para a cobrança, não deu chances para Fábio e abriu o placar para o Vitória.

Atrás no marcador, o Cruzeiro foi para cima e assustou o adversário. Depois de tanto insistir, em jogada de bola área, Léo apareceu na segunda trave após desvio de Jonata, mas carimbou a trave. Logo em seguida, Henrique apareceu de surpresa no ataque após boa troca de passes e finalizou forte. A bola tocou no travessão e pingou no gramado. Os jogadores do time mineiro ficaram pedindo gol. Ainda antes do intervalo, Elber perdeu outra boa oportunidade de deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve a mesma postura, mas encontrou mais dificuldades em chegar ao gol adversário por conta do esquema defensivo do Vitória. Mesmo assim, Bryan carimbou a trave em jogada de velocidade.

Nos contra-ataques, o Vitória teve espaço para chegar com perigo, sempre com David. Em uma delas, o atacante ganhou na velocidade de três marcadores do Cruzeiro e tentou por cobertura A bola, no entanto, foi por cima do gol.

De tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu empatar aos 30 minutos. Bryan cruzou à meia altura e Alisson, de peixinho, completou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Vitória tentou fazer pressão e chegou a assustar em cabeçada de André Lima. Mesmo assim o empate persistiu.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Mato Grosso). No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Vasco, enquanto que o Vitória encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na última rodada, o time baiano joga em casa contra o Flamengo, enquanto que os cruzeirenses pegam o Botafogo como visitantes.

 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 1 CRUZEIRO

VITÓRIA – Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson; José Welison, Fillipe Soutto (Ramon) e Uillian Correia (Neilton); Yago (André Lima); Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.

CRUZEIRO – Fabio; Rafael Galhardo (Judivan), Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Rafinha (Messidoro), Arrascaeta e Alisson; Jonata (Elber). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – David (pênalti), aos 17 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kanu, Neilton e Yago (Vitória); Alison (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA – R$ 140.774.

PÚBLICO – 13.095 pagantes (14.315 no total).

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies